O TICO-TICO E O CHOPIM

CURIOSIDADES:

O chopim, ave de plumagem negra, típica brasileira, não gosta de fazer ninho e por isso posta seus ovos nos ninhos de outros pássaros principalmente no benevolente tico-tico. O tico-tico, também brasileiríssimo choca e cria os filhotes do chopim

Era um casal de tico-tico recém casados ainda em lua de mel. Faziam planos para o futuro e o macho estava na tarefa da feitura do ninho. De raminho em raminho foi emoldurando o seu ninho. Ficou muito bonito e protegido entre os galhos da árvore. A fêmea fêz a postura de dois ovos e o casal revesava-se no aquecimento do mesmo.
Eis que a fêmea do chopim num descuido dos tico-tico postou três ovos no ninho.
Quando a fêmea tico-tico chegou levou um susto em ver tantos ovos, mas, enfim, não dava pra saber quais eram os seus. Dessa maneira o casal continuou a chocar todos os ovos e após alguns dias nasceu toda a prole: dois menores e três bem maiores e a felicidade foi geral. Vieram todos os pássaros da redondeza felicitarem o casal pelo acontecido. O tempo passou e as penas dos filhotes começaram a nascer: duas claras e três negras... Foi aquela discussão entre o casal pois não havia explicação para o fato. Mesmo assim foram todos aceitos. Os tico-tico tabalhavam buscando alimentos para tantos filhotes. Além de maiores o choupim são comilões desesperados. As semanas foram passando e os filhotes começaram a aprender a voar.
Quando conseguiram, os tico-tico legítimos foram embora de vez mas o chopim mesmo sabendo voar iam atrás da mãe para ela alimentá-los pois mesmo adultos pedem o alimento pois já nasceram preguiçoso. Desta forma o Criador deixou na natureza um exemplo para a humanidade de como nos devemos nos portar. O tico-tico cuida dos filhotes, os seus e o do chopim com o mesmo amor e dedicação sem fazer distinção da raça e da cor com muito amor no coração.

Di Assis

31/01/2010
Di Assis
Enviado por Di Assis em 01/07/2010
Reeditado em 28/08/2010
Código do texto: T2352410