A CONSULTA DA MÉDIUM

Ela sempre teve o Dom. E achava natural. Desde pequena via e ouvia coisas que as outras pessoas não percebiam. Tivera uma mãe que lhe orientara, e aprendera com o tempo a não contar nada do que via para ninguém.Era melhor ser discreta.

Um dia marcou consulta com um novo dentista, especialista em endodontia. Chegou na hora marcada mas o consultório estava cheio, pois o tal dentista estava atrasado.

-Uma desconsideração! Pensou.

Foi perguntar à atendente se a consulta iria demorar.

-Fique tranquila dona Fátima, a senhora será a primeira pessoa a ser atendida.

Voltou ao sofá impecavelmente branco, para folhear as revistas de sempre.

Eis que adentra o consultório, um jovem apressado. Passa direto para a sala do dentista.

E Fátima pensa com seus botões;

-Será esse o dentista? Tão novinho! Espero que seja bom!

Então uma voz desconhecida resolve intrometer-se em seus pensamentos. Segue-se, um estranho diálogo mental:

-Diga para ele que tudo vai se resolver!

-Heim?

-Diga para ele quer tudo vai se resolver! Que ele fique tranquilo!

- Não! Era só o que me faltava...

-Diga para ele que tudo vai se resolver!

-Não digo coisa nenhuma, que não sou sua escrava.Não sei quem você é e não conheço o tal doutor.

-Diga para...

-Não me perturbe! Suma da minha cabeça!

A atendente interrompe sem saber:

-Dona Fátima, pode entrar.

Lá foi a pobre mulher.

Explicou do problema dentário e sentou-se na cadeira.

Começa o tratamento.

-Diga para ele...

-Meu Deus! Estou de boca aberta, como quer que eu diga algo?

Me deixe em paz, que eu não estou bem hoje!

-Diga para ele que...

-Não é possível! Como você é insistente! Não sou pombo correio!

-Diga...

-Tudo bem! Você venceu! Deixe-me em paz um pouquinho, ok?

Quando terminar o tratamento eu falo.

Silêncio.

Acaba o tratamento. O dentista marca a próxima consulta para dali a cinco dias.Fátima pega o talão de cheques e vai preenchendo, enquanto pensa:

-Meu Deus, como vou fazer isso? Dar esse recado sem sentido? Vou parecer louca! Cada uma que me acontece...

E entrega o cheque ao homem. Um segundo parece congelar o ambiente.Ele segurando uma ponta do cheque, ela outra:

-Doutor, não sou macumbeira, não sou bruxa ou algo parecido, mas mandaram-me dar-lhe um recado do plano espiritual. Fique tranquilo, que tudo vai dar certo!

-Hã?

Atônita, morta de vergonha, Fátima sai do consultório, sem olhar para trás, deixando o dentista meio perdido, com o cheque na mão.

Cinco dias depois, nova consulta.

Ela entra envergonhada.

-Bom dia doutor...

-Entre, por favor, diz o rapaz.

Ele tranca a porta do consultório. Senta-se à sua frente com um sorriso enigmático e diz:

-Hoje quem vai me atender é a senhora, porque semana passada eu realmente estava com um problema e as coisas já se acertaram.Como a senhora sabia?

Fátima explica o ocorrido, ele conta sobre algumas experiências que tivera com o oculto. Passam pelo menos uma hora conversando. Naquele dia, o tratamento seria adiado...

Claudia Ferrante
Enviado por Claudia Ferrante em 27/06/2010
Reeditado em 17/04/2015
Código do texto: T2343553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.