A COBRA QUE QUERIA VOAR

Era uma pequena cobra d’água que nadava como um peixe e não era venenosa. Tinha um sonho: voar como os pássaros! Era motivo de chacota entre as outras cobras e sempre ouvia das mais velhas: - Tire isto da sua cabeça. Cobra não foi criada para voar mas, não adiantava, ela vivia subindo nas árvores e se jogava lá de cima na intenção de alçar vôo. Sempre caía na água e as outras riam muito.

Um dia, quando subia numa árvore deparou com um gavião que estava com a asa machucada e não podia voar. Ao avistá-la ele, que há vários dias estava sem comer achou que a sua sorte havia mudado mas a cobra estava em um outro galho onde ele não podia alcançá-la. Iniciou-se uma conversa de quem não quer nada.

- Que faz aqui na árvore cobra?

-Ela respondeu: quero aprender a voar como os pássaros.

-Voar? Exclamou o gavião duvidando do que tinha ouvido! Mas, de imediato, disse: eu te ensino.

-Verdade, perguntou a cobra. O que devo fazer?

-Bem, disse o gavião, preciso comer pois estou muito fraco e machucado por isso não consigo voar. Voce como uma grande pescadora desça, pesque um peixe e traga para mim. Quando eu melhorar ensino voce a voar como as aves.

Assim a cobra começou a trazer peixes para o gavião que foi se recuperando do machucado. Quando melhorou e sentiu que já podia voar disse para a cobra:- amanhã não precisa trazer peixes pois posso voar e me alimentar sozinho e vamos iniciar as aulas de vôo.

- Oba, disse a cobra, Vou voar!

Desceu da árvore e foi contar a novidade para as outras cobras.
A mãe disse-lhe: Está louca? Gavião come cobra, não entre nessa!

Mas a cobra não deu ouvidos a advertência de sua mãe e foi correndo na árvore para aprender a voar. Lá chegando o gavião disse: vou pegá-la com meus pés e voar bem alto, até o cume daquela montanha. Neste voo voce vai observando os movimentos e quando chegarmos à montanha você já estará apto a voar como eu. Assim foram.

A cobra toda feliz nas garras do gavião e ao chegarem ao cume da montanha onde estava a fêmea do mesmo e dois filhotes do casal acabaram saborearando um delicioso filé de cobra d’água.

Aí está o exemplo: Não se pode modificar nada na natureza. Tem que deixar tal qual foi criada!

Di Assis
26/04/2010

Di Assis
Enviado por Di Assis em 24/06/2010
Reeditado em 27/08/2010
Código do texto: T2339126
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.