"O ENGRAÇADINHO NA HORA ERRADA" Conto de: Flávio Cavalcante

O ENGRAÇADINHO NA HORA ERRADA

Conto de:

Flávio Cavalcante

Dia agitado. Faltava apenas mais 1 hora pra começar a estréia do Brasil na copa de 2010, o engarrafamento estava longuíssimo e as buzinas dos carros, além de complicar ainda mais o sufoco dos desesperados a fim de chegar em casa e ocupar o melhor lugar na poltrona. Era por volta de 14h30min da tarde e o jogo estava pra começar a partir das 15h30min. Restava apenas uma hora de muita tensão e muita pressão.

O barulho das cornetas de plástico fundia com o barulho das buzinas dos carros. Momento de nervosismo e pressa. O sol estava á pino os passageiros do coletivo 431 nova Iguaçu/ Bangu – Rio de Janeiro estavam com os nervos á flor da pele. O seu Carlos, motorista do coletivo ouvia piadinhas de uns engraçadinhos que aproveitavam a situação para alimentar o seu ego e causar risadas dentro do ônibus, até para amenizar um pouco a tensão que todos estavam passando naquele momento.

O mundo parecia parar diante daquele asfalto quente, mas, tudo em ritmo de festa. O Brasileiro já carrega esse bom humor, mesmo em situações de sofrimento, amenizando tais agruras, levando a vida sempre em brincadeiras deixando os problemas atrás da porta.

Como em todo lugar sempre tem um engraçadinho que gosta de aparecer mais que os outros. E este tipo de pessoa sabe a hora que começa a anarquia e esquece a hora de parar. Elas podem até se dar bem em certos casos, quebram a cara lá na frente, só por não entender que um dia é da caça e o outro dia é do caçador.

Cada ponto de parada,era motivo de xingamentos vinda dos passageiros para com o motorista.

O coletivo parecia estar tranqüilo e de uma hora para outra se transformou em um tormento na vida daquele motorista que como brasileiro também, estava querendo ver a estréia da copa. O ônibus lotou em pouco tempo. Escutar várias piadinhas dos passageiros, naquele momento se tornara uma tarefa bem habitual.

“TIRA O PÉ DO FREIO”

Gritou alguém do meio da lotação.

“AQUI NÃO TEM CAVALO PRA TÁ ENCURRALADO”

Todos gargalharam, aumentando ainda mais o temor e o estresse do motorista, Logo perceberam que o motorista estava com muito medo.

Aproveitando aquela situação de tensão, o engraçadinho resolveu aplicar mais uma de suas gracinhas, simulando um assalto, o que se tornou convincente.

ISSO NÃO É UMA BRINCADEIRA! MÃOS NA CABEÇA TODO MUNDO!

Nesse momento o pavor tomou conta, não só do motorista, mas de todo passageiro presente no coletivo. Obedecendo a ordem do suposto bandido, todos puseram as mãos na cabeça.

PREPARAR!

Os passageiros nessa hora já tinham a certeza de que iam ser assaltados. Muita gente gritando pedindo socorro, mas todos com as mãos na cabeça conforme o dito cujo havia ordenado. Uma senhora anosa interrogou o motorista.

TÁ VENDO SÓ, MOTORISTA? NINGUÉM MERECE, NÉ?

Ele retrucou de imediato.

NINGUÉM MERECE MESMO! E EU NÃO TOU VENDO NADA... TOU SENTINDO QUE EU TOU TODO CAGADO, MAS TOU TENTANDO ME TRANQUILIZAR...

O falso bandido concluiu.

PREPARADOS... PRO REBOLEICHÔ, CHÔ...

Começou a rebolar dentro do coletivo. Os passageiros ficaram irados, pegaram o moleque e bateram muito.

A história finalizou com todos dentro de uma delegacia, inclusive o anarquista que além de ter apanhado muito, ainda teve que dormir no xadrez.

UMA BRINCADEIRINHA NUMA HORA ERRÔNEA, PODE CAUSAR UMA SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA.

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 20/06/2010
Código do texto: T2330921
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.