CONTO DE TOTAL RECUSA

tinha apenas trinta minutos para fazer o que tinha que ser feito.

sabia que era isto ou talvez outra e qualquer outra coisa que talvez nada fosse.

este nada ser era então o que mais o incomodava no interior do verbo incomodar.

ele então disse o que disse e constatou o que constatou.

a hora se fazia tarde e ele queria acabar logo com a sua vida que era o que era ou que parecia ser o que era.

ele queria acabar com a palavra vida.

ele queria acabar com a palavra ser.

ele queria acabar com a palavra palavra

ele queria acabar com o verbo acabar.

Ele havia caminhado por algumas horas. Seus membros rijos apontavam para o horizonte cada vez mais distante.

E-le andava por aí sem procura e sem destino. Tudo sangrava à sua volta.

E-le não mais tinha dinheiro no bolso. Suas contas atrasadas, o relógio quebrado e o tempo que pesava em suas palavras de sempre. Ele não gostava desta tal palavra sempre.

ele queria ir embora dali. Queria cortar os pulsos e acabou fazendo o que tinha que ser feito. Queria que os pulsos tivessem olhos para que pudessem participar definitivamente de sua angústia incessante.

ele pediu um copo de qualquer coisa e a tal ou o tal copo de qualquer coisa surgiu à sua frente.

ele engoliu o que tinha que ser engolido e sentiu algo estranho. Ele sentiu que não estava mais onde pudesse estar. Ele então devassou o interior do verbo estar.

ele queria e queria dormir indefinidamente em ar.

ele queria se transformar na palavra ar. A palavra ar em seus pulmões mais do que combalidos. A palavra cigarro em seu jeito de quem nunca saiu de onde esteve.

O inferno e mais o inferno e mais o inferno à sua frente. Chamas e diabos e defuntos que vinham ao seu encontro agora.

Ele nunca gostou deste tal verbo encontrar. Ele nunca gostou deste tal verbo procurar.

Ele estava morto em qualquer coisa morta em estar.

ele gostava deste tal verbo estar.

ele podia agora rodar ao lado do verbo rodar.

podia agora abrir a porta deste tal verbo rodar.

podia abrir e fechar a porta ao lado deste tal verbo girar,

podia caminhar por onde o onde se procura.

ele que tinha apenas alguns minutos para fazer o que tinha que ser feito.

ele mais tardio e mais próximo do que o vento.

ele mais tardio e mais próximo do que o nunca.