Uma História
Lúcia trabalhava o dia inteiro, estudava à noite, não dispunha de tempo para nada e, alémdisso, tinha, como se diz, "pavio curto".
Morava com o pai, seu Antônio. Viúvo, aposentado, fazia uns bicos para completar o dinheiro da aposentadoria, ao contrário da filha, era um sossego, só. Calmo, tranquilo, gostava de contar histórias e fazer perguntas. Não raro fazia a mesma pergunta várias vezes, apenas porque apreciava um bom dedo de prosa. Muitos na cidade considera-vam-no um homem educado e agradável. Mas Lúcia não tinha paciência como o pai.
Um dia, chegando do seviço, seu Antônio estava doido de vontade de contar a alguém que havia feito a quadra na loteria.
_ Filha, deixe-me lhe contar, eu...
_ Ah , pai, agora não, nao enche! Não vê que eu estou ouvindo música? Estou cansada!
Noutro dia, seu Antônio sofrera um desmaio na rua. Levaram-no para casa. Lúcia nem sequer notou o esfolamento no braço do pai. Ele tentou pô-la a par do fato:
_ Filha, hoje eu...
_ Ih, pai, nem vem! Estou de saída! Fui!
Tendo recebido uma proposta de emprego em outra cidade, Lúcia deixou o pai morando sozinho. Numa tarde, ao sair para a faculdade, seu celular tocou.
_ Alô, Lúcia? Aqui é seu tio Paulo!
_ Oi tio! Olhe, agora eu estou de saída, o senhor pode me ligar depois?
_ Lúcia você não tem tempo nem para que lhe digam que o seu pai morreu?
_ Uma espada rasgou a consciência de Lúcia de alto a baixo.
São tantas atividades, que nunca temos tempo para escutar a Deus e muito menos a nossa família.Tente procurar um modo de escutar a Deus e àqueles a quem você ama, porque o único modo de enriquecer-se com o mistério do outro é escutá-lo. ( Eu já escrevi , aqui, no ano passado, que escutar é diferente de ouvir . Já escrevi esse texto há tempos ). E só quem ama é que escuta a pessoa amada . De resto , você só ouve .... ou nem isso . Tente crescer espiritualmente , deixe de falar e mostrar bum-bum , para qualquer um ou para uma chusma de pessoas que nunca viu e ficar "se achando" . Não se iluda ...estará ouvindo mentiras. Bem , o crescer espiritualmente , é evitar de ser como a Lúcia da historinha e, ser uma pessoa consciente da sua essência , da sua dignidade .
Kalena : no dia de Corpus Christi - uma mensagem de amor.
::::::::::ooooo::::::::::