O QUE NÃO TEM REMÉDIO

Acordei com chuva na cara, minhas roupas molhando, a roupa de cama encharcada. Olhei para cima, metade do telhado do barraco havia sumido. Era muita água. Tratei de levantar-me e meus pés afundaram na água que chegava quase aos joelhos. Não havia luz e achei a janela do quarto guiado pelos relâmpagos que pareciam metralhadoras cuspindo fogo. A casa do visinho passou por mim descendo morro a baixo.

Olhei para a sala, os móveis recém comprados no brick da esquina estavam indo embora pelo que sobrou da parede da frente. Descia muita lama e muita água e chovia cada vez mais forte. Tratei de sair dali. Meus pés afundavam na lama e tinha dificuldade para me mover além de fazer muita força para suportar a pressão da água. Algo bateu nas minhas costas. O choro de um bebê me revelou um berço com seu pequeno ocupante apavorado quase se afogando em tanta água. Fiz um esforço sobre-humano para recolhê-lo e tentar sair dali. Fui arrastado pela força da lama com a figurinha agarrada a mim. Algo se chocou contra minha perna, a dor foi muito forte e logo a superfície da água revelava manchas vermelhas. Meu sangue.

De repente meus pés encontraram uma parede. Era a casa de baixo que estava indo e agora me levava de contra-peso. Ouvia sirenes, gemidos e gritos de pavor, parecia que o mundo estava se derretendo. Finalmente a descida parou e eu mais aquela figurinha estávamos cobertos de lama por todos os lados. Uma mão amiga me ajudou e uma velinha ainda chorando, tomou o bebê em seus braços e o confortava. Lembrei-me que nem tivera tempo de perceber que Gilda não estava comigo. Porque tem que ser assim? Levamos anos para construir alguma coisa e em segundos, perdemos tudo, inclusive as pessoas que amamos. Ser pobre é isso! Desamparo e desesperança. Mas espere!

- Porque você faz isso comigo? Sempre começa suas histórias me fazendo sofrer, porque não me põe numa história em que a gente seja feliz?

- Você não sabe como a história acaba.

- Ta certo eu nasci da ponta de seus dedos e sou apenas o personagem sem nome até que você me arranje um. Já me matou, não sei quantas vezes. Para os outros personagens, você arranja sempre uma namorada bonita e um final feliz. Eu tenho sempre que sofrer.

- Cale a boca e volte para o livro. Quem está escrevendo sou eu, você é apenas parte da história.

- Ok, apenas me diga se vou morrer nesta também.

- Ainda não sei. Agora volte.

Ω;Ω;Ω;

- Raul! Acorde, você está tendo um pesadelo.

Era a voz de Gilda.

- Puxa! Que sonho! Sonhei que era personagem de um livro.

- Eu sei! Ouvi tudo, você fala dormindo. Mas isso é sua consciência cobrando as maldades que você faz.

- Que maldades?

- Hora! Raul, nós já temos dinheiro bastante. Você foi eleito com uma baita margem embora tenha comprado a maioria dos votos. Mas, você está sempre pensando em mais dinheiro. Seus projetos de lei, sempre deixam janelas abertas para a corrupção. Quando a verba encolhe, você propõe mais imposto. Você já escapou de duas CPI porque é bajulador do governo. A maioria na câmara dá sempre um jeito de melar.

- Você está sendo injusta! Bem que você gosta de tudo o que te dou.

- Acha que me sinto feliz pagando minhas contas com um dinheiro que eu sei de onde vem?

Mas não se preocupe você será personagem de um livro.

- Que livro?

- O que estou escrevendo. Chama-se: “MEU EX MARIDO CORRUPTO”

- Se você publicar isso, eu peço o divórcio.

- Não precisa, amanhã você recebe os papeis, é só assinar.

Eu não quero perder Gilda! E ainda ficar só com metade da minha fortuna!

Preciso falar com meu advogado. Urgente!

FIM

U$ 39.303,547.000.000.000.000,00

Este será o valor do PIB mundial, segundo levantamento da ONU em 2003 acrescidos de uma taxa de 3%, (otimista) / ano até 2011.

Segundo estimativa da própria ONU, seremos até lá, 7.000.000.000 de habitantes.

O que dará uma taxa per capita de U$ 6.323,09 por habitante/ano.

Isto é, U$ 526,924,16666666666666666666666667.../mês.

Significa que o cidadão do mundo é pobre, ou não produz o suficiente.

Se levarmos em conta que quase metade disso está nas mãos de poucos privilegiados, o sonho de distribuição igualitária da renda vai para o ralo. Nem quero saber o que toca para o resto.

Justifica o alerta da ex ministra da saúde da Finlândia, que acusa laboratórios internacionais de orquestrarem um plano para reduzir a população mundial em 2/3. Isto é, a seleção natural de Darwin elevada à categoria de genocídio.

2011 está logo ali. Preparem-se porque vem chumbo grosso.

FIM2

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 29/05/2010
Código do texto: T2287482
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.