JESUS

Em passos vagarosos, tranqüila, sorriso doce, assim caminhava Maria, para o seu quarto. Ia conversar com Deus. Era pura e virgem. Maria – filha de Ana e Joaquim – queria casar. Pedia a Deus que lhe enviasse um jovem casto, justo para ser seu companheiro de vida. Queria construir uma família com muitos filhos.

No cantinho de seu quarto confidenciava a Deus todos seus segredos. E, Ele, sempre a ouvia. Todavia, naquele momento, sentiu algo diferente. Foi como se ouvisse uma voz falando ao seu coração: - “Maria, você foi escolhida para ser a mãe de Jesus. Vou lhe enviar um esposo bom, trabalhador, honesto... O carpinteiro José. Ele será seu companheiro nessa caminhada pelo planeta terra. Jesus, como você, será um filho de Deus. Ele será o maior mensageiro do Bem.”

Maria ouviu tudo com serenidade e disse a Deus “sim”. Colocava a sua vida aos desígnios daquele que a criou.

Dias depois conheceu um jovem que se chamava José e era carpinteiro. Casaram-se e, em Belém, para onde viajaram em época de recenseamento, nasceu Jesus. Formaram um lar de paz e amor. E, Jesus, o enviado por Deus foi o ser humano que mais revolucionou o mundo. De sua boca jorraram as palavras mais sábias e belas. Veio para mudar o mundo. O homem estava perdido em guerras, calamidades, maldades... E, Jesus, com simplicidade e muito amor, como ninguém, mostrava a estrada da paz, da alegria, do amor. Jamais homem algum, teve a coragem de afirmar: - “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” Não julgue o outro. “Vinde a mim todos os que estais sobrecarregados e eu vos aliviarei.” Quem me segue não anda nas trevas. Vaidade das vaidades e tudo é vaidade. Se não amar a Deus, e só a Ele servir... O humilde conhecimento de si mesmo é o caminho mais certo para Deus. Grande sabedoria é não ser precipitado nas ações, nem aferrado obstinadamente na sua própria opinião. Sabedoria é também não acreditar em tudo que nos dizem, nem comunicar logo aos outros o que ouvimos.

Estas palavras sábias o filho de Maria ensinava a todos sonhando mudar o mundo. E, o mundo, como recompensa, crucificou aquele que veio para nos salvar. Se seguíssemos os seus ensinamentos o céu seria aqui na terra. O que nos impede de seguir Jesus, apesar do muito que queremos? Por que o mundo, apesar dos 2.010 anos do nascimento de Jesus, e dos ensinamentos que nos deixou, continua o mesmo? Jesus, realmente tentou nos salvar mas... parece que o homem não quer salvação.

Maria Eneida
Enviado por Maria Eneida em 26/05/2010
Código do texto: T2280177
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.