Dividindo para conservar

Ele era o minhoco mais bem quisto pela sociedade minhocaria. O equivalente a um cantor de sucesso, desses de hip-hop que fazem as pessoas remexerem o esqueleto ou, nesse caso, a falta dele...

O fato é que, como era o melhor de sua cercania era, também, o mais cobrado! Ora, se alguém aparecesse com um anel a mais, ele teria que se esforçar e, no dia seguinte, aparecer com muitos mais. E assim era a vida dele...

Até que um dia, laaaaá no fundo da terra, alguém apareceu na festa mais badalada na cidade com DUAS namoradas. Que injúria... Ele já estava na festa a algum tempo... as pessoas começariam a notar a disparidade entre os dois...

Enfim, depois de tanto fundir seus (poucos) miolos, teve uma súbita revelação e chamou a sua mais bela dançarina, que era também sua acompanhante da noite. A jovem, que era a mais desmiolada - alias, cabe aqui uma reflexão: naquele minhocário, as melhores dançarinas eram as mais "desmioladas" (para não chamar de burras mesmo - sem ofender, é claro, a classe dos burros...), aceitou o convite de seu amo minhocudo - o que muito a agradava, diga-se de passagem. Quando chegaram ao canto mais escuro da sala, a minhoca já começou a querer tocar na minhoca do minhoco - ah, vai, você entendeu! - e ele, muito feliz com a iniciativa da acompanhante, mexeu no bolso da sua calça. Muito excitado com o que tirou de lá, o minhoco fez o que tinha a intenção de fazer, deixando a entusiasmada amante ainda mais supresa.

--------

- Meu querido minhoco - disse o desprezível imitador-de-meia-tigela-que-queria-roubar-o-trono-do-minhoco-bonzinho - quem são essas três, hum, anãs, que trazes contigo?

O minhoco, que estava sentado no sofá, ao lado de suas três companheiras respondeu:

- Ora,ora, são minhas namoradas! São três e ainda por cima não reclamam. Pelo menos não mais...

E todos ficaram admirados com as novas namoradas do minhoco... dias depois, tornou-se moda ter mais de três namorada, mas ninguém conseguiu que suas namoradas se pintassem naquele tom de verde... ou usassem aquele forte perfume francês.

Laryssa Oliveira
Enviado por Laryssa Oliveira em 25/05/2010
Código do texto: T2279360
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.