Nos braços da insegurança 
 
Ricardo discuti com Tereza por ciúmes da jovem mulher companheira de muitos anos de convivência não eram casados mais estavam juntos como marido e mulher.
     Ricardo com uma boa diferença de idade passou a ter insegurança em relação a fidelidade da companheira que por sua vez se sentia ofendida, magoada com as atitudes do companheiro.
      Tereza era uma mulher simples, não era mulher de luxo de extravagâncias e nem precisava, pois era bela por natureza. Não tenha muita instrução, mais sempre correta nas atitudes decidiu não mais aturar tal situação, juntou suas melhores roupas dentro de uma mala e deixou sua casa precisava de um tempo para aquietar seu coração pra difícil decisão de continuar ou não ao lado de seu companheiro a quem sempre amou.
     Ela sabia que Ricardo a amava e que apesar de tudo ele sempre foi um bom marido nunca levantou um dedo sequer contra ela mesmo nos seus momentos de cresses de  desconfianças mantinha suas mãos sempre abaixadas ate mesmo quando sua voz a agredia com palavras que a magoavam suas mãos não se levantavam contra ela.
      Tudo começou com um comentário de um amigo, um comentário cem intenções maldosas o amigo só queria zoar com Ricardo que levou a serio o comentário do amigo que lhe disse que ele Ricardo estava muito velho para mim que eu parecia uma garotinha e muitos olhares eram direcionados a minha pessoa olhares carregados de pensamentos maliciosos e desejos pervertidos.
     Ricardo rompeu a amizade com o amigo e dês de então passou a desconfiar de tudo e todos.
    Muito em feliz foi a brincadeira, o ressentimento foi tão grande que afetou nossa vida e o que era felicidade passou a ser um pesadelo conviver com tanta desconfiança de quem sempre com fiou.
      Tínhamos uma vida divertida e tranqüila, freqüentávamos os bailes nos fins de semanas onde sempre encontrávamos com um grupo de amigos e juntos vivíamos muitos momentos de felicidade.
      Depois deste incidente não nos reunimos mais, não voltamos mais aos bailes não tínhamos mais amigos, pois Ricardo rompeu com todos.
Nossa vida passou a ser eu e ele, sentia falta da vidinha gostosa que tínhamos juntos do nosso grupinho de amigos.
     Fora mais de dois meses suportando os ciúmes do marido, sendo vigiada em todos seus movimentos a onde olhava lá estava também os olhos de Ricardo sempre atentos e vigilantes.
Ofendida e humilhada por ter sua dignidade posta em duvidas resolvera partir da um tempo na relação,
    Sobre a mesa deixou uma carta ao marido e nela si tava os motivos que a levara a tomar tal atitude e deixava claro a ele, não estava desistindo da vida que tinha a seu lado só não dava para continuar assim, e que ele precisava assim como ela de um tempo para refletir.
    Na carta citou a ele situações que viveram no inicio do relacionamento onde ela fora assediada por tantos homens que se encantaram com sua simpática maneira de tratar o todos e se confundiram na interpretação se sentindo encorajados a se aproximarem com segundas intenções.
Dizia na carta a respeito desta passagem.
     Eu tive todas as oportunidades na quele tempo e não seria difícil para mim ter um relacionamento com qual quer um desses meus admiradores, pois eu não sentia nada por você só o estava conhecendo no entanto fui correta fui honesta e quando não consegui me livrar de um admirador persistente recorri a você, quer prova maior que esta de minha honestidade e veja bem eu acabava de lhe conhecer não sentia nenhum sentimento por você.
      Hoje lhe digo que lhe amo e mesmo assim você duvida de minha honestidade, pois lhe digo você precisa de um tempo para se curar deste preconceito que se apossou do teu corpo de homem lhe fazendo se sentir menos homem menos capaz de ser para mim o homem que sempre foi e nunca deixou de ser.
    Quanta insegurança se perturbar com uma simplex brincadeira de um amigo confiável e que se brincou deste jeito era porque não esperava de você tal reação. Confiava na tua confiança em relação a mim e você nos decepcionou pondo para fora este teu lado tão sem propósito desconfiando do meu amor da minha fidelidade e da amizade de um grande amigo que só queria te zoar.
     Ela não revelou onde pretendia ficar só se despediu dizendo.
Aprenda com minha distancia a novamente confiar.
Ricardo se sentia infeliz nunca havia experimentado tal sentimento em toda sua vida e nem conseguia entender de onde surgira tal insegurança sempre se sentiu capaz e seguro em relação a seu relacionamento com Tereza.
    Sempre tiveram uma vida sexual ativa sempre se entenderam bem em uma união sólida e farta nos deveres e compromissos, não conseguia entender o porquê de tal insegurança.
     Fora mais um dia de trabalho seria um dia como todos os outros se não fosse o martelar de seus pensamentos a procurar por uma resposta e o arrependimento sobre o tratamento que vinha dando a sua querida esposa, se sentia envergonhado com todas as atitudes e precisava pedir perdão e se esforçar para não cometer novos deslizes por falta de confiar.
       Tinha tudo planejado em sua cabeça levaria umas flores ela gostava de violetas levaria para ela violetas as mais belas violetas e também uma caixa de bombons ela adorava bombons., Tudo estava planejado em sua mente, assim que deixou o trabalho passou na floricultora e comprou um lindo buquê de violetas depois uma caixa de bombons e se pôs a caminho de casa.Caminhava com pressa estava ansioso e saudoso em rever sua amada precisava lhe pedir perdão e lhe prometer jamais voltar a ter duvidas de seu amor por ele e tão pouco de sua honestidade e fidelidade.
      Estava feliz quando entrou casa a dentro chamando pelo nome da companheira, coração batia uma batida acelerada era a ansiedade de desfrutar dos momentos de poder ver nos olhos da companheira a felicidade de ter de volta o companheiro arrependido e disposto a se corrigir pedir perdão por todos os momentos de constrangimentos que a fez passar e se comprometer de procurar por todos os amigos e se desculpar.
     Por varias vezes chamou pelo nome, Tereza e dela não obtém nenhuma resposta se ince riu casa a dentro a procurar por ela mais a casa estava vazia sentiu que algo estava errado, um sinal de alerta nunca em sua vida tinha acontecido de chegar a casa e não encontrar a esposa.
      Foi direto ao quarto, pois poderia estar dormindo mais a cama estava vazia sobre ela algumas peças de roupas, porta do armário aberta, sentiu suas pernas tremerem e deixou o corpo arriar sobre a cama toda sua alegria dera lugar a uma profunda tristeza, Tereza havia partido fora embora, não suportou o tratamento desumano que ele havia imposto sobre ela.
       A ausência da companheira fez com que ele se entrega se ou choro algo que a muito não fazia em sua vida chorar, e ali ficou por mais de horas se lamentando de tudo e odiando a vida se odiando por não ter parado e refletido no tempo certo.
     O que fazer como viver sem a presença de Tereza, a onde estará ela.
Depois de muito choro e lamentações Ricardo deixa o quarto em direção a casinha e lá encontra a carta deixada por Tereza.
Emocionado pegou com mãos tremulas a que lá simples folha de papel que poderia conter palavras que poderiam aquietar seu sofrido coração ou o joga a uma profunda depleção.
      Depois de ler varias vezes o conteúdo da carta seu coração foi aos pouco se aquietando, pois sentiu no que estava escrito que tinha uma grande chance de ter de volta em sua vida sua amada esposa.
Releu por varias vezes a parte da carta que ela se referia a sua insegurança e se deu conta de quanto foi estúpido, tinha a melhor mulher que um homem podia ter e por uma crise de ciúmes e insegurança estava a um passo de per dela.
    Um novo animo, ela iria voltar o amor que ela sentia a traria de volta, sentiu que precisava fazer algo para garantir que não voltaria a se sentir ameaçado pela desconfiança que sentiu ao por em duvida a lealdade da esposa então decidiu procurar ajuda medica.
     Procurou pelos amigos um a um e se desculpou, revelou a eles todo seu arrependimento e sua vergonha por tamanha atitude e conseguiu que todos o perdoassem só restava esperar pelo perdão de Tereza.
Os dias foram se passando e a ansiedade se tornando cada vês mais dominante, mais a esperança continuava forte em seu pensamentos, ela vai voltar, estas palavras eram repetidas todo dia a toda hora.
    As flores já não existiam, pois o passar do tempo se encarregará de por um fim a toda sua beleza só restaram os cabos como prova de sua existências, os bombons estes sim estavam guardados na geladeira a espera de sua dona que tanto demorava a voltar para casa.
    Perdido em pensamentos Ricardo teve sua mente invadida por uma idéia que poderia da certo, um meio de se comunicar com a esposa, lembrou que ela não deixava de assistir certo programa de radio que era levado ao ar todos os dias pela manha, então resolveu escrever uma carta contando toda sua historia e pedindo implorado que ela volte, na carta contando das visitas al medico da reconciliação com os amigos e da imensa falta que ela estava fazendo a sua vida, por fim implorou pela sua volta.
   Na manha seguinte ele mesmo foi ate a radio com sua carta na mão esperou ansioso o momento de fazer seu pedido ao locutor que apresentava tal programa.
A ele contou sua historia e por ele foi convidado a falar pessoalmente a falar no ar e fazer seu pedido e assim o fez. Leu pessoalmente sua carta depois abril seu coração declarando a todos que escutavam tal programa o tamanho do amor que sentia por sua Tereza e pediu implorou a ela que o perdoasse e que a esperava em casa para voltar a ser feliz.
     Foi um dia de trabalho como todos os outros com uma única diferença, estava feliz, pois tinha o pressentimento de que algo de bom iria acontecer na sua volta para casa.
Um cheirinho gostoso de um perfume conhecido estava por toda a casa o cheiro vinha da cozinha, sobre a mesa estava uma panela fumegante e era dela o tal perfume gostoso uma feijoada que deixava por toda a casa seu perfume delicioso.
   Do quarto ouvi ama voz que me chamava, pedia minha presença, eu estava de volta para minha vida.
Tereza sobre a cama me esperava nada vestia a não ser um sorriso de alegria que envolvia todo seu rosto, de braços aberto me convidou a deitar, me desfiz de todas as roupas e me atirei em seus braços para um novo começo um longo beijo selou um novo tempo eu voltava a ser feliz
, no meu ouvido ela falou baixinho, querido o que você esta esperando a comida vai esfriar e eu detesto feijoada fria, sorri para ela e me deixei ser levado pelos braços da nova felicidade que estava de volta pra mim.  
 
jorge soares
Enviado por jorge soares em 23/05/2010
Reeditado em 23/05/2010
Código do texto: T2275516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.