O meu maior presente
Muitos pedidos nessa vida eu fiz. Tudo de um tudo eu quis, e no muito do pouco eu fui feliz.
Porém não se tem proporção, pra imaginar tamanha alegria, quando num gesto nobre da natureza se ouvia os sons da aprovação. Que em uma nova vida oferecia, o meu novo momento de inspiração.
Você nasceu, frágil e pequena, cancioneira da modinha no mais longe ecoar. Ganhas o nome da amada e por seu nome vou lutar. Serei muitos em tão pouco. Estou alegre, feliz. Estou quase rouco. Não consigo nem gritar. Ganhei meu maior presente e como uma criança carente, não fiz mais nada, só chorar.
Minha querida princesinha! Ser teu pai, agora é meu nome, não importa o quanto comes, tentarei te alimentar. E no meu valor da vida, começarei a te ensinar, o que minha avó querida, em sou pouco risco de vida, já traçou meu caminhar.
Nunca se esqueças do meu nome e do que serei para você. Só lamente se este homem não conseguir tanto viver, para sentir tua emoção, em um novo sopro conceber.
Vá vivendo o quanto podes, minha Amanda, minha amada. E mesmo que essa vida seja ingrata, nunca se sentes ao alvorecer. Vá procurando sempre ser nobre. Nunca, é nada, pois tudo podes, desde que queira por você.