Vida e Sonho

Acordo na minha cama, uma simples cama de solteiro num simples cômodo cheio de coisas, numa simples chácara. Obtive a propridade recentemente, recentemente paguei 6.000 de entrada ao velho senhor que me vendera ela. Troco do roupa rapidamente, rapidamente sigo para o trabalho onde espero rapidamente receber meu salário, para pagar a recente propriedade e voltar a descansar sossegado na minha simples cama.

Entro ás 7:00, como um pão fresco ás 9:30, volto a trabalhar ás 9:40, vou para casa almoçar ás 11:30, volto ao trabalho 12:30, ás 15:00 tem o café, ás 15:05 tenho que trabalhar e ás 17:00 volto para minha recente propriedade. Sozinho janto, me deito, e novamente trabalho no outro dia, me canso da solidão e chamo meus amigos para virem nessa recente propriedade, onde há meu cômodo simples, e uma piscina bonita com um local para festas não tão simples (é maior que o cômodo onde eu moro!).

Combinamos uma grande festa! Chamamos todos nossos conhecidos: os rapazes levam carne para o churrasco ou bebidas variadas, as garotas entram de graça se vierem de biquini, meus amigos e eu ficamos servindo no balcão para ninguém exagerar, e a festa foi um exagero de 50 lindas garotas de biquini numa piscina bonita onde mal caberiam 20. E nesse dia conheci ela: 16 anos, linda, cabelos negros, voz meiga. "Se uma dessa fosse pelo menos amiga já seria um sonho realizado", pensei. De fato: muito linda.

Para minha surpresa ela fala muito comigo, conversa, compartilha, não desgruda de mim 1 minuto sequer, mesmo enquanto eu "trabalhava" no balcão. Ao que parece, sonho realizado. Percebo que, apesar de tímida, ela gostou de mim logo de cara e quer demonstrar isso, mas eu fiz um juramento. A noite cai, a madrugada se aproxima e ela vai embora; chegou uma estranha, saiu uma amiga. Eu me lembro de seu nome.

Um dia, dois dias, uma semana, duas semanas, um mês, dois meses, e estamos muito próximos. Assim como eu, ela jurou a alguém que esperaria. E esperamos, mesmo acreditando que somos um para o outro a pessoa que esperavamos conhecer. Esperamos e vimos que realmente somos um para o outro quem esperavamos, e quem juramos a Deus que esperaríamos.

Logo que tivemos essa certeza deixamos de nos segurar. Uma semana, três semanas, um mês, três meses fazem que estamos namorando, conhecemos as familias um do outro. Frequentamos a igreja juntos e olhando para as estrelas expressamos nossos sentimentos um ao outro. E o céu é tão lindo...

Sim o céu, esperamos ir pra lá algum dia, por isso "andamos na linha". Vivemos e vivemos, com amigos e familiares, dias de cinema, sorveteria e tudo mais. Um ano faz agora e temos uma idéia maluca: "vamos nos casar?", afinal temos certeza. Familia reunida na propriedade não tão recente (mais ainda sendo paga), conversamos, e "Sim". Isso vai dar certo!

17 de Abril é o dia que vamos nos casar! E depois de tanto tempo "andando na linha" vai ficando mais dificil, ela não ia mais a minha propriedade: eu que ia na de seus pais (pois moro sozinho, dois jovens sozinhos numa casa tentando "andar na linha" não funciona).

E dias passaram e passaram: chegou o grande dia! Nosso casamento é mais lindo do que conseguíamos sonhar! Depois de todos familiares e amigos cumprimentar, dançamos uma musica lenta enquanto fotos eram tiradas, e ainda meus amigos apareceram la e colocaram meu bom e velho "Chapéu de Festas" na cabeça dela, e ela logo o colocou em mim, então todos dançamos uma musica antiga, porém agitada e foi muito engraçado.

Chegamos à (agora "nossa") propriedade não mais recente mas ainda sendo paga e fomos ao "nosso" cômodo simples, agora melhorado, mas ainda simples. Tomamos um banho para tirar um pouco do cansaço da festa e fomos a nossa cama. Depois de tanto tempo lutando para "andar na linha" ficamos até meio perdidos na hora de entregarmos um ao outro nossa virgindade (sim, andamos na linha o tempo todo). Aí tivemos a certeza: Compensou!

Passamos a noite toda muito juntos. Ao amanhecer abri os olhos e vi a mulher dos meus sonhos acordando ao meu lado, ela sorriu maravilhosamente, maravilhosamente reclinou a cabeça sobre meu peito e disse aquelas três palavras maravilhosas que para nós tinham um significado verdadeiro e pleno: "Eu amo você". Parceira, mais que isso: companheira. De rosto delicado e voz meiga, cabelos negros e corpo belo, não exageramente, mas na medida que sempre desejei.

Tudo se escurece derrepente. "Mas a janela estava fechada e as luzes apagadas?", pensei. Então me dei conta: acordei na minha cama, uma simples cama de solteiro num simples cômodo cheio de coisas numa simples chácara. Os amigos estão em suas casas, familiares também, e ninguém ao meu lado aqui.

Era um sonho... Nunca sonhei tão intensamente a ponto de ser uma vida.

Ou talvez tenha sido minha noite mais intensa de vida nesse mundo sem sonhos.