" Eis o incrível mundo que vivemos " .

O louco sempre amava e idolatrava o mundo de fora, pois sempre ouvira que no mundo de fora era melhor que seu mundinho insano e fantasioso e porque o mundo de fora tinha amor ,paz e liberdade .

Então o louco resolvera saí escondido do manicômio para ver se tudo que disseram era verdade.

Foi encontrar o amor mais só achou o individualismo e a ambição entre os homens .Porcos capitalista saqueando o governo. Percebeu que a falta de respeito estava muito grande principalmente com a natureza .Que os mandamentos que as pessoa seguiam não eram da Bíblia e sim de Nicolau Maquiavel .E que “a cultura da esperteza reinava nos corações dos indivíduos .

Tentou encontrar a paz mas só viu muita violência, pessoas com medo de saí de casa e corpos jogados no chão .

Encontrou a liberdade até fim , mas observara que os homens eram livres mais ao mesmo tempo eram cativos dentro de si.E que essa liberdade era falsa , ele viu também muitas pessoas sendo escrava do consumismo , de remédios,da beleza e mídia .

Então resolveu voltar para o seu manicômio.E o seu amigo perguntou :

- Como é o mundo de fora ?

Ele respondeu :

- É muito vil, é uma sujidade.Aqui é melhor do que lá, dizem que nós somos loucos pois vivemos na fantasia .

Agora eu reflito nós que estamos aqui vivemos nesse mundo de ilusões , vivemos melhor do que eles.Pior meu querido são eles vivem no mundo da loucura pensando que vivem bem,eu não sei como eles conseguem viver naquele mundo preso dentro de si mesmos .

Chega a enfemeira e diz :

- Gente pare de ler o livro o alienista de Machado de Assis e o conto de José Candido “porque Lulu Bergantini não atravessou o Robicon “.

Vão dormir, eu acho que vou dá uma injeção do esquecimento em vocês.

O louco respondeu : - por mim pode dar essa injeção ,de fato quero esquecer o que vir o hoje.

Então os dois dormiram quando acordaram não se lembravam de nada .

E do nada o louco diz : - " Eis o incrível mundo que vivemos " .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 13/04/2010
Reeditado em 14/04/2010
Código do texto: T2194708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.