A NOIVA

 

 

Toda cidade de um modo ou de outro, conta sua história, ou parte dela, e todas acontecidas no perimetro urbano, e esta nossa perdura já por muito tempo, e cada um que vivência, ou consegue ver o que passo a narrar neste de uma forma que tiro bom proveito ao registrar o causo que em dado momento aconteceu.

Pois esta que passo a narrar aconteceu comigo por esses dias bem antes de começarmos os ensaios da montagem da peça, A Paixão de Cristo em nossa cidade, e num palco que bem antes fora palco de muitas lutas em prol da defesa das nossas terras, aqui no patio da Fortaleza de Santa Catarina, muitos travaram lutas interminaveis, como em muitos fortes existentes em nosso país, e que nos contam diversas histórias.

Este, por exemplo, diz que há muito tempo, uma familia vivia junto ao capitão mor, e este tinha uma filha jovem que decerto era muito bonita, uma jovem com aspectos de uma menina de familia europeias, e que certamente tinha lá suas prendas, e por isto jamais sua familia permitiria que ela viesse namorar, noivar, ou mesmo casar com um filho de um brasileiro, por vários motivos, e isto, essas coisas aconteceu em dado momento, esta moça fora proibida pelos pais de namorarar um jovem que certamente poderia ter sido um grande navegador.

Já que em nosso recanto fora primeiramente uma vila, daquelas vilas por muita espreitada por várias pessoas da redondeza. Pois, bem. Aquela familia não queria certamente a união daqueles jovens nem mesmo a aproximação daquela jovem com a família do rapaz.

Então, por não ser aceito os jovens de se comunicarem livremente sem ter nenhum empecilho, estes fizeram um pacto, como aconteceu com Julieta e Romeu que se envenenaram por ter seu amor proibido.

Portanto, essa jovem por muito temp lutou para aparecer diante todos, e, tanto, que aqui na cidade que resido desde, o dia que nasci ainda permanece a história dessa pessoa, que a partir do momento, vou chamá-la de Laura.

Eu a vi, bem perto de mim, mas não percebi de quem se tratava, já que todas as meninas que fazem parte do grupo deitam na relva, enquanto esperam trabalhar a sua cena, não só as meninas como outros companheiros.

Todavia, ela ao se aproximar mais um pouco de onde me encontrava, senti como tivesse sentido um frio sem ter algum pretexto. Fomos após os ensaios para casa e vi que essa pessoa tinha saido de onde se encontrava de repente a segui por um bom período, e avancei mediante aquela multidão, aquele agromerado, fui de encontro, registando tudo que diante dos meus olhos acontecia.

Porque enquanto, eu tentava desvendar o mistério de lhe ver frente a frente, ela de mim por muito acelerava seus passsos, se distaciava de mim. Laura, ou a jovem de branco, com vestdo de noiva, transpassava por muros de casas, alambrados afins, pintava o sete só para não lhes ver como talvez fosse realmente a mais bela dentre tantas mulheres que aqui mesmo presenciei diante coisas que jamais vi .

E mediante ir mais além do meu pensamento , e querendo comprovar essa história por nós que fazemos parte deste grupo , possamos  vir contando seus amores, lamentos, e tanta bravura tanto do nosso grupo como deste que tem o prazer de narrar a histporia desta que tanto quer vingar-se de ver com seus olhos a imagem, ou silhueta da noiva vestida de branco.         

Esta noiva por muito tempo já era bastante conhecida sua estória, diante uma história bastante conhecida por aqueles jovens que se encantavam de repente com suas galardia dirigidos aos jovens.