Mini conto - 55 -
Lugar secreto
Domingo de Páscoa,oportunidade de renascimento interior, das metas e de novos caminhos.
Ela escutou a voz do netinho: ele acordara.Dirigiu-se até seu quarto e ele já estava calçado,descendo da cama!Vamos brincar,vovó!E lá foram
eles pra sala. A mãe logo disse: o coelhinho passou por aqui e deixou um presente.Você tem que descobrir as três pistas que o levarão até ele.Na caixinha azul,a primeira pista: o desenho de uma escova de dente.Depois de várias tentativas,a descoberta; o banheiro social.Lá foi ele em busca da segunda pista: um novo desenho,dessa vez uma banheira azul com um menininho dentro,se ensaboando.Minha banheira! E foi correndo pro banheiro da suíte.Lá estava a terceira e última pista: uma cama azul,em formato de carro.Minha cama! E correu pro quarto.E lá encontrou a pequena mala marrom com chocolates pra toda família,inclusive diet pra vovó.Todos voltaram pra sala e os chocolates foram abertos e degustados.
Ela retraiu-se,sentindo um calor que a invadia,começando do lugar secreto,dentro dela,onde Ela guarda as palavras que a impulsionam: amizade,alegria,paciência,resiliência,cooperação,generosidade.E naquele momento outra fora acrescentada: amorosidade!
Maria Neusa em abril de 2010