Mini conto - 54 -

A tela de descanso ( 1 )

Ela escreveu um email para a norinha:por favor,me envie uma foto de vocês dois,em um anexo.Quero colocar como opção da tela de descanso do meu notebook.A foto foi enviada e o que suscitou dentro dela foi surpreendente: recordações da infância do filho caçula,as brigas dos dois no período da adolescência,o reencontro tímido enquanto ele se construía adulto,estudante de violão clássico na universidade federal e de "cozinheiro" no SENAC ( esse dom foi herdado de sua avó materna).A nora,deitada no ombro dele,olhos felizes.Ela pensa: que mulher forte e determinada está se tornando essa menina-flor,gentil e delicada com a sogra e com as outras pessoas do seu convívio.Chegaram em Lyon,na França,há dois anos,em plena crise econômica.E aos poucos estão realizando os sonhos sonhados juntos: o estudo,o aperfeiçoamento profissional,os passeios,uma moradia melhor,o emprego dele em um restaurante,as oficinas de sapateado dela na escola de dança.A saudade dói fundo enquanto Ela os observa,sorridentes,na tela do computador.Mas se sente reconfortada pela esperança: o partilhar de abraços,conversas,risadas,quando Ela for visitá-los em 2011.Amém.

Maria Neusa em março de 2010

maria neusa
Enviado por maria neusa em 26/03/2010
Reeditado em 26/03/2010
Código do texto: T2160231
Classificação de conteúdo: seguro