A historia do portal... Uma nova versão.

A historia do portal... Uma nova versão.

A vida se torna diferente e cheias de mistérios ao passo daquilo que somos ou do que simplesmente nossos antepassados foram. Nossos pais, nossos avós, gerações e gerações que antecederam a nossa existência. Quando nascemos, já nos tornamos alvos de tudo àquilo que as pessoas ao nosso redor estão vivendo “vítimas”, essa seria a palavra mais condizente para nós que nascemos num mundo que outros já o habitam.

No dia 13 de dezembro de 1989, na cidade de Califórnia, nasce uma bela garotinha chamada Amy, filha de Anna Denali e Victor Denali. Aquela família escondia um segredo por gerações, segredo este que estava selado a Vida da pequena Amy, logo ao nascer de parto normal, a Amy foi levada para um lugar estranho dentro de uma floresta e ali os pais dela junto a outras pessoas começaram a fazer um ritual e sacrificaram aquela menina para as obras do diabo, deitaram-na sobre uma pedra que tinha citações em hebraico que em tradução dizia: “faça-se na terra o enraizar do mal”. Pingaram sobre a testa de Amy sangue de um animal que haviam matado naquele mesmo instante, tudo foi muito rápido para que não despertasse interesse ou mesmo curiosidade entres os vizinhos que de certa forma poderiam dar falta da família e do novo bebê que havia chegado naquele lugar. O ritual havia terminado e todos se dirigiram as suas respectivas casas. Anna a mãe da Amy estava muito cansada por que Amy mamava muito e às vezes Anna passava madrugadas inteiras acordadas esperando a fome da Amy passar e ela poder dormir, tanto a Amy quanto a Anna. Em momentos de solidão o chefe da família Victor Denali ou Simplesmente Vic, assim como o chamavam pensava talvez em todo o mal que supostamente poderia ter feito a filha através daquele ritual ou pacto com o diabo. Vic passava horas tentando entender tudo aquilo; calado, ele tentava discernir tudo o que havia acontecido, na verdade, ele participava de tudo aquilo mais como uma obrigação, o ritual que acontecia não era algo que vinha dele, mas sim da família tenebrosa da Anna. O ritual, segundo o que ele sabia, era basicamente para impedir que espíritos maus invadissem o corpo de qualquer um que fosse daquela família e parentes.

Aos poucos vão se passando os anos e a pequena Amy vai crescendo e uma das primeiras coisas que a sua mãe fez foi colocá-la na escola. Onde estudou durante muito tempo, pra ser mais exato até o fim da carreira escolar. E nesta escola a Amy parecia não ter muitos amigos, na verdade poucos em quem conversava, sorria, brincava... Coisas de criança...

Mas ela tinha ali, um amigo muito especial e sincero que se chamava Emmett Cleam ou como o chamavam “Mett”. Este menino, o Mett era o melhor amigo da Amy, faziam tudo que podiam sempre juntos, até na hora de serem zoados pelos outros na escola, eles estavam juntos, unidos como irmãos. Entravam anos e saiam anos e eles estavam lá, trocando idéias, experiências e etc.

Uma dessas experiências vividas por eles foi na aula de ciências, quando o professor falava sobre “sexo”, como eles eram imaturos começaram a rir descontroladamente, assim também como todos os alunos daquela sala. Mett olhava para Amy e não sabia se sorria ou chorava, por que para eles aquilo era um mundo muito novo, muito diferente do que usual ou diariamente costumavam a falar. Amy perguntava para Mett:

- Mett o que você acha disso?

E ele respondia:

- nossa, é muito estranho falar sobre essas coisas... Amy você está vermelha!

E eles sorriam...

Sorriam...

Sorriam...

Os anos se passaram e Amy e Mett ficaram maduros o bastante para a vida. Amy tinha então 18 anos e o Mett tinha 21. Amy tinha ligações muito fortes com seus pais, além de filha, ela era muito amiga e tudo o que vivia sempre contava a seus pais; assim também como o Mett, na verdade o único problema que Mett vivia era a separação dos seus pais, ele morava com seu pai o Keanu, que era um homem muito mal humorado, cheio de questionamentos e por que, por ele o Mett não saberia o que era sexo nunca. Por isso na maior parte de seu tempo Mett preferia estar na companhia da Amy e as vezes até dos pais dela que o recebia muito bem na casa dela e que gostavam muito dele, o Mett era considerado o filho que Anna e Victor não teve.

Quando chegava a época de caçadas Vic e Mett saiam juntos para caçar animais, pareciam até pai e filho. Emmett era na verdade um orgulho e exemplo para Vic. Mett no começo não sabia muito bem manusear a arma, mas aos poucos Vic o ensinava e logo Mett aprendeu.

Vic disse:

Mett, você esta vendo aquele cordeiro?

Não, Vic, não estou vendo!

Olhe mais acima da colina e agora você o vê?

Ah, sim agora o vejo.

Você sabe o que tem que fazer, mire-o e acerte-o, não me decepcione hein rapaz!

Não, tenha certeza que não vou te decepcionar!

E então em mira correta o Mett acertou e matou o cordeiro e logo foram à direção dele para buscá-lo, pois a intenção era levá-lo para casa e tratá-lo para que viesse a ser o jantar. Enquanto eles estavam lá, algo acontecia pela primeira vez na vida de Amy, algo que ela jamais sonharia em passar algum dia em sua vida.

Amy foi possessa por um espírito maligno e sua mãe a trancou dentro do quarto para que ninguém ouvisse nada ou procurasse saber o que estava acontecendo. Vic não sabia que futuramente a filha dele passaria por isso, mas ele pressentia que aquele ritual não era algo bom para a vida de Amy e realmente ele estava certo, totalmente certo!

Anna denali, fazia clamores para que o espírito que atormentava Amy fosse embora e depois de muito interceder, o mal sobre Amy saía, a deixava como se estivesse dopada. Ela voltava a dormir como se não houvesse acontecido nada. Minutos depois desta agonia, chegam Vic e o Mett, trazendo consigo o cordeiro que o Mett havia ceifado. E nesta noite o jantar estava posto e o prato principal era carne de cordeiro assada, que tinha sido preparada pelo próprio Victor!

Na mesa antes de todas e quaisquer refeição era feito um pequeno agradecimento por tudo, agradecimento este que era impetrado pelo pai e chefe da casa Victor Denali e após isso eles se fartavam com o jantar que sempre estava apetitoso o Mett dizia sempre:

- Srª. Anna, a senhora e seu marido cozinham muito bem.

E Anna dizia:

- Obrigado Vic, você é sempre muito gentil conosco, adoramos a sua presença nesta casa... Meu Deus, por que ele não nasceu nosso filho Victor?

- Anna, eu acredito que Deus sabe o que faz e tudo o que ele faz está sempre certo, por isso é bom termos o Mett como amigo de nossa filha e consideravelmente nosso filho, assim está de bom tamanho, mas saiba Mett que me orgulharia muito se você fosse meu filho, porém mesmo não sendo continuo me orgulhando de você, de sua índole que é muito boa.

Durante o ano todo Mett e Amy andavam junto para ir a escola, o fim das aulas se aproximavam e eles não viam a hora de chegar as férias tão merecidas e tão demoradas. Dezembro chegou e com ele trouxe as tão esperadas férias. Amy já tinha um projeto de viagem, ela queria conhecer Nova York, mas por outro lado o Mett sabia que suas férias não seriam em outro lugar além de onde estava por que seu pai na tinha dinheiro bastante para que o Mett projetasse quaisquer viagens, mesmo que fosse bem curta.

O dia passava e a noite chegou.

De noite Mett chegou a casa e da Amy e logo foi entrando, complementou a todos e foi recepcionado com uma pergunta do Vic:

Mett, você já preparou o seu roteiro de viagem ou algum lugar especial que gostaria de ir?

Mett responde:

Não, na verdade não preparei nada por que não viajarei a lugar nenhum. Na verdade, no momento meu pai não tem dinheiro o suficiente para comprarmos alimentos, quanto mais para o luxo de uma viagem!

Vic continua...

Emmett, você sabe que o considero meu filho, tanto eu como também a Anna, que lhe adora muito. Quero então, lhe propor uma viagem!

A minha filha vai conhecer Nova York nas férias e seria muito bom para mim que você fosse com ela, até por motivos e questões de segurança. Eu ficaria muito grato com você se de repente você quisesse aceitar meu pedido. Se você for, será ótimo, pois a Amy conhece Nova York, não de ter ido lá antes, mas por que ela sempre se interessou de ir lá algum dia e por isso estudou o lugar e sabe de muitos pontos interessantes, muitos lugares para vocês conhecerem e aprenderem mais.

Então o que me diz?

Mett estava adorando tudo aquilo, mas ele não podia reagir com um “sim” ainda. Então sua resposta foi curta...

- Sr. Victor, a única coisa que eu posso te dizer é que falarei com meu pai e daí te direi alguma coisa, certo?

Victor responde com um piscar de olhos!

- Certo, mas pense com carinho na minha proposta e se for o caso de ir falar com seu pai tenha certeza que lá irei, na verdade eu tenho certeza de que ele aceitará... Mesmo sendo um homem metódico, mas no fundo ele confia muito em você e espero que confie em nossa família também!

Emmett foi embora para casa com o coração aos pulos, louco pra contar ao seu pai e ele lhe dar uma resposta positiva... Mas lá no fundo ele tinha um pequeno receio, ele nunca tinha saído da Califórnia para lugar nenhum, na verdade o maior desejo dele era conhecer o Brasil, as lindas praias que muitas vezes ele procurava na internet, ele sabia muito sobre o Brasil e sonhava, sonhava muito em chegar lá algum dia.

Ele chegou em casa muito contente e chamou seu pai para uma conversa que a princípio seria curta, mas o que ele não esperava era a reação contraditória do pai dele. Ele falou sobre a viagem a Nova York e tudo que tinha conversado na casa de Victor Denali, mas o pai de Mett não gostou da idéia e disse ao Mett que iria pensar no caso se Mett não ficasse o tempo todo importunado o pai dele.

Então se passaram alguns dias quando Amy e Mett foram à escola buscar o resultado final, eles entraram na escola e foram direto a secretaria onde pegariam o resultado. Eles estavam meio tensos, mas quando obtiveram o resultado ficaram muito satisfeitos, pois tanto Mett quanto Amy tinham passado. Eles foram para casa e deram a noticia que de certo agradou muito aos pais deles.

Quando Amy chegou a casa ela foi para o quarto, avisando a mãe que não estava bem e foi se deitar. Na verdade a mãe dela já sabia do que se tratava e mais uma vez o pai dela não estava em casa para saber de nada e isso deixava Anna mais despreocupada. Amy começou a ficar possessa dizendo coisas em outras línguas, coisas que nem a própria mãe entendia. Rapidamente ela pegou um livro em que havia uma oração, um clamor que era sempre feito para afastar os demônios ou espíritos que atormentavam a Amy. Anna percebia que cada possessão se tornava mais forte e tinha medo que isso se descontrolasse e saísse do controle, ela começou a perceber que o que tinha feito aquele ritual, não tinha sido a melhor coisa para a filha dela e após exata crise de consciência entendeu que era a hora de procurar ajuda para Amy e mesmo Amy naquela cama, dormido, ela prometeu a si mesma e para Amy que procuraria ajuda e que isso passaria.

Ao chegar em casa, Mett encontrou seu pai sentado na porta fumando um cigarro e com um garrafa de cerveja aberta ao lado dele. Mett não conseguiu nem falar o que queria quando foi interrompido pelo pai

Emmett Cleam venha aqui! Disse Keanu.

- Eu decidi que deixarei você ir e fazer esta bela viagem, contanto que eu não tenha nenhum prejuízo financeiro... Sei lá, você deveria estar namorando com essa menina e não correndo atrás dela apenas como amigo. Você realmente não se parece comigo!

Na sua idade eu corria atrás das garotas, saía com elas, ficava com elas... Muitas vezes eu ia pra cama com elas e você, eu acredito que nem saiba o que é sexo!

Mett interrompeu as citações do pai dele dizendo:

- pai muito obrigado, mas ainda tenho uma coisa para te dizer!

O que? Keanu pergunta:

- Eu passei em todas as minhas provas e tirei notas boas em todas!

- Parabéns filho, você tem feito seu trabalho direito na escola e por isso me orgulho de você, porque você é simplesmente aquilo que nunca consegui ser!

As palavras de Keanu ficaram guardadas para sempre no coração de Mett, por que em todos os anos que Mett morou com seu pai, ele nunca tinha ouvido tais declarações.

Tudo estava muito bem organizado para que tudo desse certo na viajem, dinheiro, passagens, passaportes, roupas e etc. Anna estava muito preocupada por Amy viajar sozinha, o seu maior medo era que sua filha pudesse ter um ataque, uma possessão na frente de Mett e ele não saber o que fazer, contudo, Anna teve uma idéia que parecia dar certo, ela pediu que Amy levasse com ela uma cópia da oração que a libertava daquilo, tal coisa que Amy não sabia ainda o que era, mas que na verdade nunca soube, pois Anna dizia que era uma doença que Amy tinha. As possessões levavam muita força de Amy e ela ficava muito frágil com aquilo. Mas a idéia deu certo e Amy por todas as noites oraria para afastar a doença dela, assim como dizia sua mãe.

Bem, o grande dia chegou e a família Denali junto com Keanu Cleam, foram levar os garotos ao aeroporto, onde houve muitas recomendações e lágrimas, pois Amy e Mett passariam um mês e meio lá em Nova York. Anna chorava muito e pedia que todas as noites eles ligassem para dar noticias sobre tudo que estava acontecendo por lá.

O avião chegou e eles foram de encontro com a porta de embarque de passageiros, onde foi dado o visto e eles entraram...

A viajem não demorou muito, mas eles usaram o tempo para discutir tudo que possivelmente fariam por lá, eles já tinham um hotel onde se hospedar, hotel este que tinha uma vista muito bonita para o Central Park, dentro do avião conheceram uma menina que se chamava Priscylla e que com ela fizeram amizade.

Na verdade ela gostava de ser chamada de Cylla, ela era da Espanha, mas fluentemente falava em inglês e eles se deram muito bem!

Na conversa do caminho, descobriram que ficariam hospedados no mesmo hotel, isso fez com que caíssem em risadas...

- isso é muito hilário! – indagou Mett.

Chegaram a NY e os três pegaram um táxi que os levou ao hotel, no meio do caminho Cylla olhou para Mett com um olhar sedutor, ela gostou muito dele, ela se sentia atraída por ele. Amy percebeu o que estava acontecendo e logo abriu uma conversa para interromper aquela cena.

Na cabeça de Amy ela dizia:

- nossa que menina oferecida... Mas espera aí, eu estou com ciúmes do Mett, mas logo do Mett...

Não, não. Isso não pode ser verdade.

A verdade é que ela não aceitava a aproximação de qualquer garota perto do Mett, nem mesmo na escola ela deixava isso acontecer. Por isso começou a conversar e a perguntar sobre a vida de Cylla.

- Então Cylla, o que você faz da vida?

- Eu sou estudante, mas no momento estou curtindo as férias dos sonhos, há muito tempo esperava por este momento, sair de férias e vir pra Nova York, na verdade sempre desejei isto, mas só agora pude realizar meu sonho!

Mett ficava calado e olhava para a janela, e eu simplesmente gostava disso por que pelo menos Cylla não estava olhando para ele com aqueles olhos que pareciam que iria tragar ele.

Então chegaram ao hotel, pegaram as chaves dos quartos na recepção e subiram para seus quartos. Mett e Amy ficaram no mesmo quarto, para evitar despesas maiores e Cylla ficou no quarto em frente ao deles...

Estavam muito cansados da viajem então decidiram tomar banho, jantar e dormir, porque no outro dia, eles aproveitariam ao máximo. Amy tomou banho primeiro e demorou muito no banheiro, Mett já estava agoniado e dizia para Amy:

- Vai morar aí dentro é?

Amy sorria descontroladamente e dizia:

- só vou morar por mais algumas horas!

- Ah, Amy, sai daí, eu quero tomar banho também!

E amy continuava a sorrir, mas ela se apressou e logo saiu do banheiro. O Mett entrou e tomou um banho rápido por que a janta estava chegando e ele não queria sua comida morna ou até mesmo fria.

O jantar logo foi posto a mesa, então eles sentaram, jantaram e decidiram tudo o que fariam no dia seguinte...

No segundo dia em Nova York, eles resolveram acordar bem cedo para que pudessem aproveitar bastante o dia que estava muito, mais muito bonito!

Estavam bem eufóricos, eles tomaram café da manhã se arrumaram e foram em direção a porta de saída do hotel, subitamente Mett e Amy escutaram uma voz os chamando, Amy já tinha em mente quem podia ser e por isso não quis nem olhar para trás, mas aquela voz não parava de chamar e Mett também ouviu e perguntou:

- Amy, você está ouvindo alguém chamar por nós?

Amy fica calada e na duvida não responde nada.

- Amy!

Perguntei se você esta escutando alguém chamar pelo nosso nome? (Mett fala com voz exaltada).

Amy responde:

- Ai Mett, precisa gritar assim!

Eu escutei agora, satisfeito?

Olhe para trás e verá quem está te chamando, se é que alguém está chamando por nossos nomes!

E quando Mett olhou para trás, ele viu Cylla, que acenava desesperadamente, esperando que um dos dois a escutasse.

Amy olhou para cylla e disse:

- Bom dia Cylla, dormiu bem esta primeira noite da viajem dos seus sonhos?

Cylla responde com um sorriso no rosto:

- Sim, dormi bem.

Hoje estou indo visitar alguns parentes meus e só voltarei a noite!

E vocês, o que farão hoje?

Mett abriu a boca para responder a pergunta, mas foi ligeiramente interrompido por Amy.

E Amy diz:

- Vamos dar uma voltinha por aí, conhecer mais dessa cidade que é enorme. Depois voltaremos para o hotel.

Então cada um foi para seus lados Amy e Mett ao Central Park e Cylla para casa de seus parentes.

Cylla passou o dia inteiro na casa de seus tios, reencontrou seus primos e foi muito bom, por que ela sentia muitas saudades deles, pois havia muito tempo que eles não se viam. Foi uma festa muito boa, ela percebeu que foi muito bem recebida pelos familiares dela...

E ali, passaram o dia inteiro colocando os assuntos em dias, coisas passadas, novidades, enfim, tudo.

Amy e Mett pegaram um táxi e foram ao Central Park, se divertiram muito lá, mas eles queriam ver mais coisas naquele mesmo dia, então fizeram um roteiro e dividiram-no para dois dias.

Neste mesmo dia foram ao “EMPIRE STATE BUILDING, METROPOLITAN MUSEUM OF ART E MUSEUM OF MODERN ART”.

Chegaram muito em casa já a noite e bem cansados, então não houve muito que se dizer, tomaram banho e foram direto para cama. Nem se lembraram de jantar, mas isso nem importou tanto por que eles tinham lanchado na rua e por isso nem se preocuparam com o jantar. Na hora de ir para cama eles começaram a sorrir lembrando da manhã cheia de aventuras deles. Eles estavam dormindo na mesma cama e por isso muitas vezes conversavam até tardes horas da madrugada. Mas nesta mesma noite aconteceu algo que Amy e Mett jamais poderiam imaginar. Eles estavam sentados, um de frente para o outro conversando e sorrindo, mas de repente tanto a Amy e o Mett sentiram algo além da amizade, então Mett beijou Amy e ela consentiu e então dali começou uma história linda de amor, talvez aquela noite tivesse sido a melhor noite da vida de Mett, onde ele descobriu aquilo que há tempos atrás sorriam quando ouviam falar na escola. No outro dia acordaram bem cedo e o clima de romance estava no ar, beijo vai e beijos vêm e eles eram o casal mais perfeito de Nova York naquele momento. Quando saíram para viver mais um dia de aventura, encontraram a Cylla pela manhã, cumprimentaram-na e contaram para ela a novidade. Ela não ficou muito entusiasmada com a noticia, mas mesmo assim disse que achou muito legal. Então mais uma vez cada um seguiu seu caminho. Amy e Mett o “casal do momento”, foram ao “TIMES SQUARE E ESTATUA DA LIBERDADE”. E neste mesmo lugar, Mett prometeu amor eterno, fidelidade, amor. Eles estavam muito apaixonados e isso estava crescendo a cada dia.

A viagem que seria de um mês e meio foi reduzida a quinze dias por que Amy começou a passar mal e Mett estava ficando muito preocupado, pois ele estava ali para cuidar dela também e por esse motivo resolveram voltar no décimo quinto dia. Na verdade o que estava acontecendo com Amy era pequenas crises, pequenas possessões, mas Mett não percebia pelo simples fato de ela orar a tal oração que sua mãe havia mandado. Mas não havia sido o bastante, também as possessões estavam ficando mais forte e voltaram para casa antes do imaginado. Despediram-se de todas as pessoas que haviam conhecido e foram em direção ao aeroporto, pegaram o avião e voltaram. Chegaram à casa de manhãzinha e ali encontraram ali o Vic e Anna, contaram o que havia acontecendo. Bem neste momento apenas não contaram o romance deles, então Mett foi embora para casa e deixou Amy lá na casa dos pais dela, meio atordoada.

Chegou então à hora de Anna contar um grande segredo, ela estava decida e não agüentava mais passar por aquilo sozinha. Então ela chamou o Victor e a Amy pediu que prestasse atenção e contou tudo.

Contou que a Amy passava por um processo difícil que na verdade não era uma doença assim como imaginavam, mas sim possessões. Victor se alterou com tudo aquilo e saiu de casa muito revoltado só voltando a noite. Amy ficou muito triste, muito chateada e inconformada com tudo que havia acontecido.

Quando chegou a noite Victor Denali chegou em casa e disse a Anna que iria sair de vez de casa e também iria pedir a separação, pois ele não agüentava mentiras na relação. Isso afetou tanto a Amy que nesta mesma noite ela passou por outra possessão e destruiu muitas coisas dentro de casa, chamaram o padre da igreja, mas não adiantou, nem tampouco a oração da mãe de Amy. Então isso fez com que Vic repensasse e resolveu não sair de casa e tentou dizer isso para Amy, mesmo possessa, dizendo coisas que ninguém entendia. Vic disse que ficaria pelo amor que ele tinha a ela. E naquele momento Amy entendeu de alguma forma e caiu em si, desmaiou e seu espírito ficou livre de mais uma possessão.

Passado alguns dias, Mett apareceu na casa dos Denali para falar sobre o romance dele com a Amy, assim ele entrou cumprimentou a todos e foi em direção ao quarto de Amy, lá ele conversou com ela e os dois decidiram que era a hora de contar sobre isso, pois eles não agüentavam mais a distancia e a saudade.

Mett falou tudo para os pais da Amy e eles ficaram meio perplexos com o que tinham ouvido. Então Mett perguntou se eles deixariam ele namorar com Amy e escutou uma resposta que jamais pretendia ouvir, ele escutou o não mais terrível de todos os que já tinha escutado. Triste ele foi para casa, mas antes que saísse Anna disse a ele que não ficasse triste pois um dia ele entenderia tudo. Ele balançou a cabeça como um sinal negativo e foi embora.

Passou ele dias tristes dias infelizes que jamais quis passar e em uma de suas visitas a casa da Amy, ele disse que não agüentava mais e que pretendia fazer algo a respeito daquela situação. Então Amy se exaltou e disse ao pai e a mãe dela que se eles não a deixassem viver com o Mett, ela sairia da casa e desapareceria para sempre da vida dos pais dela.

Então para não perder o amor da filha única e querida, eles concederam o pedido e daí por diante, Amy e Mett começaram a reviver uma linda historia de amor. Estavam adultos o bastante para isso, Mett já estava trabalhando e tinha seu próprio dinheiro. Então propôs a Amy a morar com ele e no mesmo instante ela aceitou e dias depois eles compraram uma pequena apartamento e foram morar juntos. O amor deles estava se tornando mais forte e resistente a cada dia.

O tempo passou e numa certa noite Mett viu seu maior pesadelo em sua vida. Ele viu uma possessão de Amy, não sabia o que dizer nem tampouco o que fazer. Então começou a clamar por Deus, para que ele fizesse algo, que o ajudasse porque ele não sabia o que fazer. Então a possessão da Amy acabou e ela caiu desmaiada nos braços de Mett, que a pôs na cama e foi em direção a sala, pegou o telefone e a agenda, procurou o numero dos Denali e ligou, quem atendeu foi Anna e então ele não deixou ela perguntar nada, foi logo indagando a pergunta que não queria calar. E perguntou sobre o que tinha acontecido e Anna pacientemente disse a ele o que era e o lembro da frase que a tempos atrás teria dito a ele “um dia você entenderá tudo”, então ele entendeu o sentido daquela frase e isso fez ele ficar muito triste, mas ele prometeu nunca desistir de Amy e assim o fez. Os dias estavam se passando e toda a família buscava meios para salvar Amy, para curá-la daquele sofrimento espiritual.

Então certa noite amy foi tomada pelos espíritos e se levantou da cama, abriu a janela de seu quarto e saiu pela janela, em estado de sonambulismo, ela se jogou do apartamento para o térreo onde caiu em pé como se nada houvesse acontecido e foi em direção a entrada da cidade onde morava, lá havia um portal muito bonito que ficava no inicio da cidade e todos que entravam naquela cidade passavam por ele. Ali Amy abriu os olhos e começou a entoar uma canção que gostava muito e em volta dela haviam muitos espíritos e dentro dela eles a possuíam, estavam matando-a pouco a pouco e ela gritava e dizia palavras estranhas, palavras que confrontavam os céus e as escrituras sagradas. E cantava e dizia:

- O meu espírito está se consumindo,

E os meus dias estão se acabando.

Perante mim a minha sepultura,

E meu sangue desce como lágrima.

Sou mutilado por acusações,

Daqui a uns dias meus olhos se fecharão.

E nesse mundo eu vou me desgastar,

Não tenho forças para caminhar.

O meu corpo não conservará minha alma,

E serei levado a lugares desconhecidos.

Minha alma será levada até a porta da sala,

E não sentirei saudade do que quer que eu tenha vivido.

Mas eu te peço que me escutes,

Um último pedido se meu fim por perto estiver.

Não deixeis que eu durma o sono da morte,

Livre-me do túmulo frio, não me deixe estar vazio.

Os braços do abismo profundo esperam por meu ser,

Mas não quero ir adiante, liberte-me do morrer.

Mas se for o fim da vida, eu me entrego sem olhar a quem,

Perderei-me no escuro e viverei como um “ninguém”.

A luz então se apagará, fazendo-me perder o ar.

Qualquer sacrifício inválido será,

Quando a morte vier me buscar.

Um último pedido se meu fim por perto estiver.

Não deixeis que eu durma o sono da morte,

Os braços do abismo profundo esperam por meu ser,

Mas não quero ir adiante, liberte-me do morrer.

Mas não havia mais o que fazer, pois o destino de Amy estava traçado e ali depois de daquela possível ultima possessão, Amy caiu e desmaiou...

Na manhã seguinte todos deram falta de Amy e ficaram loucos atrás dela, Victor e Anna Denali e o marido dela o Emmett, foram até a policia local e pediram ajuda, então carros e carros da policia foram em busca de Amy e a encontraram desmaiada abaixo do portal.

Mett saiu desesperado e correu até ela, assim também como os pais dela, porém Mett, pediu para ficar sozinho por minutos com Amy, então ela abriu os olhos e contou para ele que não continuaria a viver e que sua vida seria até ali e não mais adiante. Mett começou a chorar e Amy o tocou dizendo para ele que não chorasse porque ela viveria para sempre no coração dele. Mas não era o bastante para Mett, ele queria que Amy continuasse viva, pois ele tinha muitos planos para o futuro.

Amy disse a ele que não haveria um futuro e dali começou a desfalecer...

Desesperado Mett estava inconsolável e não permitiu a presença de ninguém perto da Amy. Tantas tentativas de exorcismo e todas elas foram fracassadas. E ali nos braços de Mett, Amy foi tomada de novo, e um espírito começou a falar pela voz de Amy(...)

“ - ...Um último pedido se meu fim por perto estiver.

Não deixeis que eu durma o sono da morte,

Os braços do abismo profundo esperam por meu ser...”

Então Mett disse:

- Pelo amor que eu tenho a Amy e a tudo o que é mais sagrado, deixem que ela viva, levem-me se preciso for no lugar dela, eu estou disposto a trocar minha alma pela dela, minha vida pela dela. Por favor, eis-me aqui!

Então de dentro do corpo de Amy saíram espíritos malignos que invadiram o corpo de Mett, fazendo com que ele ficasse possesso e Amy despertasse. Amy não acreditava que Mett teria feito aquilo, não queria viver sozinha para o resto da vida dela, não queria sofrer, não queria chorar. Mas Mett se entregou, se deu em troca da vida dela e assim foi feito.

Então ali, já possuído Mett caiu e teve uma parada cardíaca, que levou sua vida, que o levou para longe de Amy para sempre. Amy dali por diante viveria seus dias como uma alma solitária, um ser sozinho que caminha sem destino, que viu seu amor dar a vida por ela, para que ela vivesse. Um triste fim para uma linda história de amor.

Desde este dia, aquela cidade ficou abalada e muitas pessoas se mudaram de lá, com medo do que poderia vir a acontecer, ninguém acreditava em espíritos, em possessões, exorcismo e tal. Mas deste dia por diante, as pessoas deram crédito a isso, começaram a acreditar nas trevas e na luz.

Amy então escreveu este poema que se tornou parte de sua vida, imagem dos maus dias que vivia:

-“Silêncio”

- Silêncio que me consome por dentro,

Por fora tudo se torna silêncio.

Os corvos do céu escuro se calam,

E nem as pessoas ao redor mais falam.

Silêncio profundo rasgando o vazio,

Mais vazio que o silêncio é a escuridão.

Que me conserva puro e entorpecido,

Pureza da alma que me oferece o alívio.

Pois podre por dentro se encontra o coração,

Quebrado, mas junto continua a bater.

Purificado no escuro não vivo em vão,

Coração de pulsos minúsculos que me faz viver.

E alma ofusca-se num corpo vazio,

Corpo meu podre, mas vivo para a alma.

Que exala vida para veias mórbidas,

Que durante o vomitar do sangue me trás calma.

Em volta o silêncio que tudo devasta,

Sozinho apenas com minha alma.

Dentro de uma caverna, distancio-me do mundo,

E vivo a mercê deste silêncio profundo.

A vida para ela já não tinha mais sentido e ela procurava uma forma de parar o sofrimento. Ela sabia que se matar seria um pecado, mas que se matando, poderia encontrar seu amado que foi levado por uma legião de espíritos malignos e assim ela fez. No dia 13 de dezembro de 2000, dia de seu aniversario, Amy se joga de cabeça da janela do seu andar e cai no térreo com a cabeça quebrada.

Então a morte vem e lhe leva a alma para juntos na escuridão, entre as chamas viver com seu amado, mesmo que não tenha sido a vida que tanto ele quanto ela sonhou. Mas a vida é assim!

E a morte vos diz:

- “Eu sou a morte acalentando as almas que morrem,

Não sou rude, mas levo pra mim todo aquele que sofre.

Tenho feito meu trabalho de geração a geração.

Na vida, encontram a luz, na morte, a escuridão.

Tenho levado comigo famílias, amigos, irmãos,

Pra trás ficam gritos, lágrimas que saem do coração.

Mas isto é a vida, pessoas nascem pra morrer,

Continuo esperando novas almas pra meu trabalho fazer.”

E eu conto-vos esta história que foi passada através de gerações e me foi contada pela minha avó dias antes dela falecer...

Então, eu escrevi este poema da lição que aprendi desta história e espero que vocês também aprendam algo...

Amar de verdade, sem ter medo do que amanhã pode acontecer, dizer eu te amo para que depois não seja tarde de mais.

Amar

Amar mesmo que impossível,

Sentir que o amor é imbatível,

Sorrir ou sofrer calado,

Sonhar com quem está do nosso lado.

Planejar aquilo que está no futuro,

Amar de verdade sem temer o mundo,

Ir em frente mesmo que haja medo,

Amar de verdade sem ter segredos.

Cultivar a essência de uma vida dividida,

Se entregar por inteiro, lutar nesta vida.

Amar é um ato corajoso,

Quem ama sem medo, é um homem vitorioso.

Por isso ame, de corpo e coração,

Faça de sua vida um poema, uma canção.

O amor é obra prima da criação,

O amor é algo que nasce e se reproduz na emoção.

- Agradeço desde já, a todas as pessoas que leram esta história, sou muito grato por isso. Grato por que quem ler meus textos de certa forma dá crédito ao que eu escrevo, a mim. De coração agradeço a todos e esperem novas histórias que futuramente virão.

Victor Cartier

Victor Cunha
Enviado por Victor Cunha em 24/02/2010
Código do texto: T2105293
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.