A vida é um vestibular

Marcelo sentou na cadeira, fechou os olhos e pensou positivo. Ao olhar em sua volta, percebeu que a sala estava lotada. O seu coração acelerou e a ansiedade aumentou com a espera.

Marcelo sabia que esse ano foi difícil, de muita dedicação, principalmente por estar enferrujado, fazia mais de três anos que não estudava.

Respirando fundo, começou a se acalmar. Mais trinta longos minutos de espera. O fiscal com uma expressão de poucos amigos conferia os últimos detalhes. O calor na sala estava infernal, alguém se levantou e abriu a janela. O sinal gritou anunciando o início da prova. Marcelo novamente pensou positivo.

Conforme resolvia a prova, percebeu que as questões estavam fáceis. O seu empenho nos estudos realmente tinha valido a pena. Marcelo eufórico pensou… Esse ano é meu! Meu sonho vai se realizar! Estou dentro da universidade!

Marcelo terminou a prova, bem antes do tempo. Cautelosamente foi passando todas as questões para a folha de resposta.

De repente um vento bruscamente fechou a janela, causando um estrondo devido à pancada.

Marcelo tomou um susto dando um pulo na cadeira e por reação acabou riscando toda a folha de resposta.

Quando Marcelo foi reclamar, o fiscal disse:

- Sem rasuras e sem desculpas!

Ou seja, nota zero!

No final das contas, Marcelo não passou no vestibular, mas conseqüentemente, aprendeu a valiosa lição, de que muitas vezes, infelizmente, a vida é injusta.