O SEGREDO DA VIDA

Havia uma pequena criança em uma aldeia de pescadores.Essa menina contava para as pessoas daquela localidade, que todas as noites, antes de adormecer, ouvia lindas melodias; e era como se fosse um sopro de Deus aos seus ouvidos sensíveis. E essa criança adormecia suavemente. E quando lhe perguntavam como seria essa música. A menina ficava em silêncio , e com os olhos contemplativos, olhando para o mar, apontava seu pequenino dedo para as ondas.Ninguém conseguia entender alguma coisa.As ondas faziam barulho, e por consequência, não podia ser considerada uma canção de ninar.Aos menos, até aquele momento.

E a pequena menina continuava afirmando a existência dessa música que ela garantia nunca ter escutado em outro local, em outro momento, a não ser antes de adormecer. E surgiram muitas especulações. Aquela gente simples estava diante de algo que dificilmente iria encontrar uma explicação.Aos menos, uma explicação plausível ,que pudesse convencer alguém dali.

E em meio a tantas especulações, o caso já ultrapassava aquele local, chegando até às pessoas de áreas distantes ,que comentavam aquele caso diferente, chegou outra criança para viver ali.E essa criança também estava ouvindo as melodias. E assim ,aquele caso ficou ainda mais mais sério. Eram duas crianças que vivenciavam essa situação, e que muitos achavam incompreensível. Foi quando uma antiga moradora reuniu a comunidade inteira e fez a seguinte afirmativa: "é preciso ser criança, ter a pureza e a grandeza na alma, para entender o segredo da vida".

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 14/02/2010
Reeditado em 07/06/2017
Código do texto: T2086498
Classificação de conteúdo: seguro