...ainda conto,por enquanto...

Seis horas da manhã,sol mais evidente que o lindo azul do céu quando amanhece...

Lia precisa ir à missa ali no Largo perto de sua casa porque além de cantar e rezar,tem aquele ritual alguma coisa sagrada,símbolo de um tempo bom e calmo que habitava sua cidade.

Rosário na mão e um lenço de seda floral para usar nos ombros ao entrar na Igreja.

No percurso de ida,encontra algumas pessoas em suas caminhadas matinais e outras que voltam da Padaria com a sacola cheia de pães quentinhos para serem saboreados em algum café da manhã de alguma familia vizinha.

Vizinho também é Joaquim,o jovem senhor que cuida do Estacionamento ao lado e que sempre cumprimenta com um "Bom dia vizinha",o que proporciona um bem estar que condiz com a mensagem do cumprimento...

Vem de longe Joaquim com sua bolsa pendurada atravessada do ombro esquerdo para o direito.

Dentro dela estão as flanelas e todo o material de um bom lavador de carros que até se dá o direito de reclamar quando não cuidam do carro como deveriam,seus respectivos donos...

"Bom dia,Joaquim"...segue em frente Lia e sua idéia de cantar e rezar na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

A missa começa,pessoas rezam,cantam e na bênção final,o "Bom dia" do padre.

Na saída,Joaquim corre pra contar a noticia de que tinha sido convidado para trabalhar no Posto de gasolina do seu Artur, ali perto.

Parabéns Joaquim!!!É sempre assim quando as pessoas são dedicadas e honestas!

Assim escreves teu Curriculum,pensava Lia contente no caminho

de volta pra casa,já imaginando um dia passar pelo Posto para abastecer e lavar seu carro e Joaquim exclamar:"Bom dia vizinha,tenho outra boa noticia!!"

E assim,em sucessivos espaços de tempo a vida se revela...

Por enquanto ela ainda conta com simplicidade o que poderia ser um Conto...

BOM DIA,era o que ela lia em todos os cumprimentos.