Mini conto - 48 -

Acidentes acontecem

Ela voltava da primeira sessão de hidroterapia: a fisioterapeuta a virara do avesso,massagem no seu calcanhar esquerdo ,que ameaça desenvolver um esporão,alongamento,tudo uma maravilha,dentro da piscina de água quentinha.Depois de quase uma hora, saiu de lá numa leveza só.Como de hábito chamou o táxi: subir o morro de quatro quarteirões depois de um relax desse? Nem pensar.Menos de cinco minutos já estava na porta do prédio onde mora.Pagou o chofer,desejou boa tarde,saiu do carro e fechou a porta com firmeza.Num átimo de segundo sentiu uma coisa cortante no seu tornozelo.Sem entender o que havia acontecido,subiu os poucos lances da escada quando um caminho vermelho atrás de si chamou sua atenção:sangue??!!!Entrou no elevador calmamente.Foi ao banheiro e lavou o lugar de onde o sangue jorrava: faltava um pedaço de sua perna,bem perto do tornozelo do calcanhar doente.Aiaiai.Lavou a ferida,esperou o sangue estancar,passou uma pomada cicatrizante.Não houve danos maiores,graças a Deus.Na tarde seguinte,hidroginástica,dessa vez.Táxi!!!!!! E o mesmo chofer.Com toda calma esperou chegar até a porta do prédio,pagou a corrida e só então falou:"quero pedir um favor ao senhor.Estou com o calcanhar dolorido e com dificuldade de colocar o pé no chão.Gostaria que o senhor esperasse eu estar no passeio antes de sair com o carro pois ontem ,ao arrancar com o táxi ,o senhor levou junto um pedaço do meu tornozelo".Coitado do homem:quase morreu de sem graça e não parava de pedir desculpas."Tudo bem",Ela disse."Estou contando o que aconteceu para que não se repita nem comigo nem com outra pessoa.As consequências poderiam ter sido piores.Boa tarde pro senhor e até outra vez". Como sempre Ela contou essa história a gregos e troianos.Todos indignados: você não vai mais andar com ele.Claro que vou, Ela pensa com Ela mesma.Acidentes acontecem...

Maria Neusa em fevereiro de 2010

maria neusa
Enviado por maria neusa em 04/02/2010
Reeditado em 04/02/2010
Código do texto: T2069687
Classificação de conteúdo: seguro