A Separação (CONTO)

Em 1995, Cenilza, jovem bonita, de formas harmoniosas, olhos esverdeados, conhece José Paulo, também simpático, boa estatura, cabelos lisos e muito trabalhador. Ele era torneiro mecânico de uma empresa de porte médio, e ela, estudante , trabalhando também com vendas de produtos estéticos.

Com o passar do tempo, a afinidade, transforma-se em namoro. Neste ínterim, Cenilza engravida, e vai morar na casa dos pais de José Paulo, amparados financeiramente pelos pais dele, pois a renda do casal, não era compatível com as necessidades do dia-a-dia.

Cenilza, consegue um emprego de vendedora numa loja de tecidos, e o filhinho do casal, passa a ficar aos cuidados dos avós paternos. Para economizar dinheiro e tempo, José Paulo, o esposo, leva o almoço todos os dias para a esposa, buscando-a às 18hOO de bicicleta, pois os mesmo, trabalha no período noturno.

A vida do casal, melhora, e alugam uma casa modesta, porém confortável. Pagam a uma senhora, para que olhe a criança durante o dia , e vivem uma vida muito feliz, apesar das dificuldades. Eles são católicos fervorosos e frequentam dedicadamente às missas aos domingos.

Durante o convívio, os conflitos aparecem. A renda é pouca, mas dá para sobreviverem. O problema, é que, Cenilza passa a ter amizades com as colegas de trabalho, que se vestem bem e frequentam festas, e que nutrem aventuras extraconjugais, com homens casados e ricos.

O filho do patrão de Cenilza, é um jovem atraente e estudante de Medicina, e que possui carro próprio, regalado pelo pai. Ele é casado, mas passa a cortejar a pobre moça. No início, ela foi taxativa, porém com a insistência corriqueira, cede. Cenilza, passa a ter um caso com o estudante, e as idas aos motéis, são frequentes.

Cenilza, mesmo amando ao marido, continua as aventuras, pois passa a ter, boas vestimentas, brincos e relógios caros, além de cursos patrocinados por ele, no intuito de promovê-la na empresa da família. José Paulo, descobre a traição e se separa, encarando a dura realidade de perder a tão desejada esposa para o cruel Capitalismo...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 01/02/2010
Reeditado em 12/09/2015
Código do texto: T2063795
Classificação de conteúdo: seguro