COLECIONADORA DE BONECAS

Uma pequena garota morava em uma fazenda no interior de Minas, cidadezinha pequena, mas com muitos comércios. A menina chamava-se Florzinha, filha de pais muito pobres, porém muito trabalhadores eram explorados por fazendeiros daquela região.

Florzinha tinha um sonho ganhar uma boneca, Florzinha garotinha humilde levantava todas as manhãs ia pra escola longe de sua casa.

Quando voltava da escola, Florzinha ajudava sua mãe nos afazeres do lar depois cuidadosamente ia cuidar das tarefas que seu pai deixara pra fazer.

Florzinha todos dias ia tratar das criações do seu pai, na esperança de ganhar algum dinheiro no final do mês para comprar a tão sonhada boneca, e esse dia chega, dia que florzinha vai a cidadezinha com o pai e o irmão fazer compras.

Florzinha sempre calada chega àquela cidade sai correndo para a loja, era emocionante o olhar de Florzinha naquela boneca, Florzinha com seus olhos cheios de lágrimas e um nó na garganta se perdia namorando a bonequinha, Florzinha suspirava fundo admirava entre soluços em silêncio. De repente o irmão de Florzinha aparece puxando pelo braço e dizendo vamos Florzinha papai chama você!

Florzinha meio que escondida limpa seus olhinhos sem que seu irmão perceba sai olhando pra trás se afastando do seu sonho de criança, a boneca, Florzinha voltava para casa muito triste mais com esperança de no mês seguinte poder abraçar aquela a linda bonequinha.

Florzinha pedia sempre pra sua mãe acho que a mãe não percebia que florzinha estava crescendo e se transformando em uma jovem e bela mulher, sua mãe às vezes lembrava e falava: Florzinha, vou comprar a Boneca que você quer.

Florzinha sentia que sua pobre mãe não queria perceber que a mulher não necessitava mais daquela boneca, mesmo assim sua mãe insistia.

Florzinha já estava com o coração preenchido por seu primeiro amor.

Florzinha ia à pequena cidade dessa vez não pra namorar a boneca e sim pra comprar roupas e sapatos para conquistar seu amor.

Florzinha mudou-se para a cidade já não precisava mais da boneca, pois trabalhava e estudava na esperança de se formar e já não havia mais tempo pra brincar e sim para amar.

Florzinha casou-se e concebeu dois filhos uma linda menina e um belo menino.

Florzinha comprava varias bonecas pra sua pequena, hoje sua filha tem 15 anos e Florzinha se tornou uma colecionadora de bonecas...

(Bell Torquato)

bell torquato
Enviado por bell torquato em 29/01/2010
Código do texto: T2057987