_Meu pai comprou uma mãe, tia.
Talvez essa fora umas das frases que mais me chamou a atenção em tantos anos de profissão.
Ela tinha um jeito de menino, um cabelo curtinho, usava um short rasgado, uma camiseta desbotada. Não era suja apesar de não ser organizada com suas coisas, sempre chegara limpinha na escola.
Com a confiança adquirida com o tempo, nos tornamos mais responsável por aquelas vidas, vamos conhecendo suas histórias e meu Deus, cada coisa que a gente não acredita que uma criança de 5 anos já enfrenta.
Mas o contato com os pais sempre fica a desejar, principalmente daqueles pais que mais precisam ir à escola e não vão.
Certo dia admirei-me, alguém  estava no portão  para buscá-la.Era um  homem de cabelos brancos, magro, olhos fundos e sem vidas, como se quisessem se fechar,aparentavam uns 70 anos.
Deve ser o avô pensei, e ela se foi feliz da vida por que havia alguém ali.
_Meu pai, tia, meu pai, gritou ela
Espantei-me pela idade do pai com uma filha tão pequena.
A mãe ? vinha em casa as vezes, uma mulher quase da mesma idade que eu, mas acabada pela prostituição e pelas drogas...Fora recolhida das ruas por aquele senhor, jogou dois filhos no mundo, e sem o mínimo de carinho ou amor por eles os abandonava a própria sorte e as cuidados do pais que já nem tinha forças para trabalhar para sustentar as crianças.
Entre tantas idas e vindas da mãe, um dia partiu e não mais voltou, os olhos da crianças refletiam sua carência em todos os sentidos, e o meu coração se apertava.
Chegou aquele dia, sentou no meu colo e me disse sorrindo.
_Meu pai comprou outra mãe , tia
Eu sabia que não havia outra , acho que fora a maneira do pai se sair falando sobre a ausência da mãe.
Se a vida fosse assim, tão simples aos olhos de uma criança. Se pudéssemos comprar mães que dão mais carinho, pais que dão mais atenção, filhos mais obedientes. Se pudéssemos comprar uma garrafa de felicidade, um kilo de amor, ou um litro de sentimento, com certeza tudo seria muito mais simples, mas o mundo Não é simples e somos responsáveis por nossos filhos, nossa família, pelas pessoas que amamos.
Hoje muiots valores se perderam, muitos sonhos morreram, muitas infâncias estão sendo enterradas por egoísmo dos adultos.
E enquanto matamos a infância, cavamos nossa própria sepultura, enterrando nossa ética, nossos valores, nossa vida...

"Que Deus bençõe muito esse pai, e essas crianças"

Marcia G
Enviado por Marcia G em 24/01/2010
Código do texto: T2048524
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.