Foto: Feita por alguém do meu grupo

O Afonso apareceu na nossa pequena e ensolarada cidade, com o objetivo de "estudar" no renomado e rígido colégio Pedro Nunes. Sua performance escolar, diziam, era inversamente proporcional ao seu apelo sexual e conseqüente popularidade entre a mulherada que não se retraía em devorar com os olhos sua esguia figura, no seu mais de um metro e oitenta de estatura aumentados com vistosas botas texanas sobre os blue jeans sempre muito apertados, camisas de manga comprida e coletes de padrão condizente!

O Afonso foi, portanto, castigado por seus pais e enviado ao dito Instituto, que era dirigido a pulso férreo pelo Padre Oliveira Martins, homem ríspido e de dificílimo trato, que imediatamente tomou o cow boy como persona non grata no colégio, sobre ele colocando implacável pressão até levá-lo à abertura da válvula de escape em plena aula, numa reação agressiva que determinou sua expulsão sem qualquer defesa!

E lá foi o Afonso embora, de volta à sua cidade a 700 kms de distância dali, para encarar sua família e tentar justificar o fracasso. Antes da partida, juntos planejamos e perpetramos uma pequena grande vingança, colocando uma tábua cheia de pregos atrás de cada um dos pneus trazeiros do carro do padre, estacionado dentro do quintal da residência paroquial!

O destino juntou-nos de novo na Escola de Aplicação Militar, onde o Afonso surpreendeu quem o conhecia, revelando-se um instruendo e aluno dedicado, sempre com boa performance e notas de excelente nível, merecedor da graduação!

Uma rajada de balas ceifou a vida do Afonso durante uma emboscada em obscura e enlameada picada, perdida no meio do inferno...

Luis C Nelson
Enviado por Luis C Nelson em 24/01/2010
Reeditado em 28/01/2010
Código do texto: T2047731