O desencontro (CONTO)

Eduardo Nascimento deixara a esposa e a filha recém-nascida numa pequena cidade do interior de Sergipe para trabalhar em São Paulo na construção civil, prometendo voltar um ano depois, mas as circunstâncias financeiras forçaram o pobre jovem a permanecer por mais dez anos em São Paulo, perdendo o desenvolvimento da herdeirinha dele...

Por conta da ausência de Eduardo, Ana Lúcia casara-se com outro mancebo, tornando-se mãe novamente, mas a ex-esposa sempre o informava por cartas e raramente telefonemas, o desejo de a filha já com dez anos, de conhecê-lo, pois na escola, os coleguinhas sempre "cobravam" a presença paterna...

Eduardo marcara a viagem, e o tão sonhado encontro com a filha estava arquitetado, chegando à pequena cidade do interior de Sergipe, numa tarde de dezoito de julho de 1980. O ambiente era hostil e peculiar a ele e não deixava saudades nem gana de voltar...

Ansioso, Eduardo Nascimento caminha depressa, mas por um capricho do Destino, quando transitava pela calçada de um casarão do séc. 18, uma das paredes desaba, esmagando-o. Edu não teve o prazer de ganhar este regalo. O de conhecer a filha...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 20/01/2010
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T2041494
Classificação de conteúdo: seguro