Olhos
É engraçado,depois de tanto tentar faze-la feliz eu acabei fazendo-a chorar.Allegra me carrega no colo,está correndo e chorando muito eu posso sentir suas lágrimas no meu corpo apesar de não sentir mais nada.
Começou quando eu ainda não tinha um nome,encontrei Allegra sentada no parque corrigindo provas de história.Ela é professora do ensino médio de uma escola pública da Carolina do Norte.Sua paciência com os alunos baderneiros é incrível e sua dedicação para com os aplicados é maior ainda.Foi essa mesma mulher paciente que me viu dormindo debaixo de uma árvore.
Eu nunca gostei muito de humanos,principalmente do sexo feminino,elas adoravam ficar me agarrando e eu nunca suportei isso.Mas Allegra era diferente de todas elas,ela não me agarrou como as outras e muito menos ficou me apertando,ela apenas me acariciou de leve como acaricia algo muito frágil,como um bebê.Eu acordei depressa pronto para arranha-la e faze-la desaparecer dali com medo,mas quando eu vi aqueles belos olhos por detrás da lente do óculos,algo em mim me paralisou e eu fiquei lá olhando aquela mulher de saia longa e marrom,camisa de gola branca e sapato social.
Ela ficou receosa em me tocar novamente,mas aos poucos foi tomando coragem e encostou a mão em meu rosto com aquele sorriso que eu nunca mais consegui viver sem.De repente ela olhou no relógio e saiu apressada por causa da hora deixando-me um biscoito.Àquela altura do campeonato eu já não queria saber de biscoito,queria apenas saber quem era ela,e a segui até sua casa,um prédio antigo mas de certo modo bem conservado.Allegra entrou primeiro e trancou a porta,o que me obrigou a entrar pela janela(ainda bem que ela morava no primeiro andar).
Ela foi tomar seu banho como sempre e nem reparou que eu tinha entrado.Me senti tentado a segui-la,e o fiz.Entrei no banheiro sorrateiramente,e pela primeira vez vi uma humana nua em pelo.Sua pele era morena mas não muito escura,enquanto os cabelos eram lisos e escuros.Seu corpo não era tão escultural assim por conta de ser muito magra,mas ainda sim era bonito.Fiquei em choque por muito tempo,nunca vi nada tão bonito em toda minha vida,até que ela saiu e se assustou com a minha presença.
Allegra escorregou e por pouco não bateu com a cabeça na pia,cheguei perto dela e perguntei se estava tudo bem.Como sempre,esqueci que humanos não entendem a língua dos gatos,mas por um momento ela pareceu me entender e sorriu docemente enquanto se levantava.Ela trocou-se e me pegou no colo,seu corpo era quente e aconchegante,eu queria ficar ali pra sempre.Ela me deixou no sofá enquanto buscava uma tigela com leite para me alimentar,eu nunca fui acostumado a receber esse tipo de tratamento,mas se era para agrada-la,me tornaria um gato doméstico para sempre.
Dormimos juntos,ou melhor,ela dormiu junto comigo já que não consegui pregar o olho a noite toda.Eu ficava hipnotizado ouvindo sua respiração,e admirando seu rosto.Ela era completamente diferente de tudo.Pela manhã,saiu para dar aula deixando-me para cuidar da casa e esperar por seu retorno.Apenas quando Allegra saiu,pude mudar para forma humana.Arrumei a casa e lavei os pratos para não dar trabalho quando ela voltasse cansada,claro que ela tomou um susto quando viu aquilo afinal não tinha ninguém para fazer isso.Ela quase ligou para a polícia mas eu comecei a me roçar em seus tornozelos e ela até esqueceu.Havia comprado uma coleira para mim,e ia me levar ao veterinário no final de semana para tomar vacina e depois tirar minha licença e essas coisas que humanos precisam para cuidar de animais.Agora eu tinha um nome:Michel.
Passamos meses juntos,e eu cada vez mais apaixonado por ela,até que ele surgiu pra acabar com a minha felicidade junto a ela.Um alemão esquisito e grosso chamado Karl que ela dizia ser um homem bom,apesar de ser estourado as vezes.Mal tinham três semanas de namoro e ele já a fazia chorar.Ficavam horas no telefone,brigando e quando ela desligava ia direto pra cama chorando.Eu não podia fazer muito,não podia ficar na forma humana na frente dela,ela poderia enlouquecer.Eu apenas me limitava a tentar faze-la sorrir,muitas vezes em vão.
Ele terminou com ela(aleluia),o que a deixou mais triste(infelizmente).Mas pelo menos ela não choraria mais por ser mal tratada ou não receber atenção daquele brutamontes,e eu poderia dormir,coisa que eu não fazia a umas quatro ou cinco noites.Como sempre,ela saiu para trabalhar e eu fui arrumar a casa,contudo depois de fazer tudo o cansaço me pegou,resolvi descansar só um pouco no sofá.Acordei assustado com o grito dela,eu tinha dormido a tarde toda e agora ela me viu.Ela correu para o telefone mas eu consegui segura-la trazendo-a para meus braços.Ela continuava gritando e se eu não fizesse alguma coisa os vizinhos é que iam chamar a polícia.Agarrei Allegra e beije-lhe a boca.Aquela sensação foi algo inexplicável,era como se o tempo tivesse parado de vez e todas as melhores sensações do mundo se unissem num simples ato,eu implorava mentalmente para que aquilo não acabasse nunca.Allegra silenciou e quando eu a soltei ela me olhava assustada quase chorando.Eu lhe disse que era Michel,o gato a quem ela acolheu e mostrei-lhe a coleira em meu pulso.
O escândalo foi maior,ela achou que eu tinha matado o gato dela.Agora era vida ou morte,ou eu me transformava em gato provando que eu falava a verdade ou ia pra cadeia.Me transformei,sabendo que talvez eu tivesse depois que cuidar dela caso enlouquecesse.Não enlouqueceu,apenas desmaiou.Ao acordar ela me viu novamente em forma humana ao seu lado na cama,como sempre me encontrava(só que em forma de gato),ela na conseguia acreditar no que viu,achou que estava louca então me aproveitei da situação e novamente lhe abracei,delicadamente como ela fez comigo no dia que nos vimos pela primeira vez.Ela não se movia,uma lágrima pesada escorreu por seu rosto e foi cair na minha perna.Eu me afastei um pouco e levei minha mão ao rosto baixo dela levantando-o.Ela olhou em meus olhos,e algo me diz que ela realmente reconheceu os olhos do gato que tanto lhe cuidou(e vice e versa).
A partir daquele dia,quando ela voltava para casa,a comida estava pronta,a cama arrumada e eu atrás da porta sempre com uma flor.Aqueles dias foram os mais perfeitos de nossas vidas,eu podia abraça-la,beija-la,toca-la de tal maneira que ela sempre sorria feliz.Eu inclusive aprendi a dançar valsa para pode acompanha-la no baile do colégio,ela era simplesmente a mulher mais linda do mundo naquele vestido azul escuro e eu jamais poderia deixar minha Allegra sozinha naquela festa.Passamos a viver definitivamente como um casa(com o detalhe de que os gastos da casa não aumentaram uma vez que eu só me alimento de leite e ratos,minha única desvantagem foi ter que tomar banho toda a hora e escovar os dentes).
A vida era linda,até Allegra ter a infeliz idéia de sair do colégio um pouco mais tarde.Acabou virando testemunha ocular de um crime,o diretor do colégio aliciando uma das lideres de torcida para que fosse pra cama com ele.Obvio que a viram e a vida de minha amada tornou-se um inferno.Todo dia ameaças,todo dia alguma coisa para amedronta-la.Eu já estava ficando com ódio tal que poderia matar o maldito diretor,mas ao dizer isso,Allegra implorou para que eu não fizesse nada,caso contrário viraria fugitivo da polícia e nunca mais poderia voltar a minha forma humana.Fiquei impotente diante do apelo dela,meu amor estava sofrendo e novamente eu não podia fazer nada.
Novamente Allegra saiu para trabalhar,assustada,e eu fiquei em casa com o coração apertado sem poder fazer nada.Era duas horas da tarde quando três homens invadiram nossa casa.Eles deram azar,a minha espécie é muito mais forte que um humano normal e eu pus os três pra correr.Foi nisso que pensei,se eles vieram até aqui,o que impede deles irem atrás de minha amada!
Corri como louco até a escola,eu tinha que ver Allegra segura ou não ficaria em paz.Não foi difícil achar seu cheiro,mesmo que numa cidade cheia de gente,mas infelizmente meu sexto sentido estava certo e eles haviam ido atrás dela.Vi os mesmos homens que me atacaram arrastando Allegra para o parque onde nos conhecemos,talvez a estuprassem!Eu corri pra cima dos três que novamente correram,mas dessa vez eu não podia deixa-los escapar eles podiam voltar.Deixei-a escondida enquanto perseguia um deles,pelo parque.Persegui o sujeito até a rua,ele atravessou e um carro vermelho o atropelou.Me senti com sorte na hora,ele não tinha se machucado muito e talvez logo começasse a correr de novo.Atravessei atrás dele,mas pelo jeito sou tão burro quanto,já que não vi o carro que veio na minha direção.Eram os dois capangas dele que estavam no carro,mas logo após me atropelar,os três foram cercados pela polícia.A menina havia denunciado o diretor que ao ser preso acusou os três também para reduzir sua pena.
Eu permaneci ali,e a ultima coisa que meus olhos viram foi Allegra,que chegava até mim chorando muito.Assim que fui atropelado,voltei a forma felina(as pessoas estranharam,juravam que viram um homem ser atropelado,mas enfim a polícia chegou e o foco das atenções foi para os criminosos.)Allegra me pegou no colo e correu para tentar me salvar.Eu fiz tanto para que ela não chorasse e agora é por mim que ela chora.Eu não sentia mais nada além de suas lágrimas no meu corpo e o balançar de seu corpo enquanto ela corria.
Acordei em algum lugar escuro,não tinha mais ninguém ali além de mim.Eu estava na forma humana,levantei e comecei a chamar e procurar Allegra.Por mais que eu andasse não conseguia acha-la,nem ela nem ninguém.De repente apareceu uma luz muito forte atrás de mim;virei e entendi que eu realmente estava morto,e que minha Allegra agora estava sozinha e devia estar chorando.Não consegui suportar isso e comecei a gritar,chorar e implorar por uma segunda chance de faze-la feliz.A luz parecia cada vez mais perto de mim e cada vez mais eu gritava querendo voltar para ela.Quando a luz chegou muito perto,me senti tomado por um cansaço muito grande,e acabei dormindo.
Para mim,passou muito tempo,e eu não acordava nunca.Eu queria acordar e dar meu jeito de voltar para Allegra.Sentia que eu precisava disso,eu precisava amá-la novamente.Até que finalmente eu acordei.Ao me levantar,me vi na sala de Allegra deitado no sofá.Meu primeiro pensamento foi de que tudo não havia passado de um sonho e que daqui a pouco Allegra entraria por aquela porta e tomaria um susto comigo aqui,e todo seria como era.De fato ela chegou,com um olhar triste,eu levantei depressa e esperei que ela me visse e gritasse.Mas o que de fato aconteceu foi que ela me viu e deixou os livros caírem mas não gritou.Ficou me olhando como se visse uma assombração.Eu permaneci imóvel,não sabia o que fazer.Do mesmo jeito que antes,ela estava com medo de me tocar,mas venceu o medo e encostou em meu rosto.Vendo que me sentia,Allegra se jogou em meus braços e me beijou chorando.Aquela sensação maravilhosa voltou e casamos dois meses depois dela assumir como diretora do colégio.