Aprendendo a Ser Só
“Ah! Eu preciso aprender a ser só
Poder dormir sem sentir seu calor...”
Ali sentado na mesa daquela boate, esta seguramente era uma musica que não esperava ouvir.
“E ver que foi só um sonho e passou...”
Desde que romperam, não conseguia mais manter um único relacionamento, tentara sair com algumas mulheres, todas ao final reclamaram que ele só falava na ex- mulher, no nome dela, e de todas as coisas que fizeram juntos, nem notava.
“Ah! O amor, quando é demais ao findar leva paz..”
Ela não era uma mulher que chamasse a atenção, não era feia, longe disto, mas se entrasse na boate, no meio de tantas mulheres bonitas não se destacaria.
“Me entreguei sem pensar, que a saudades existe, e se vem é tão triste..”
Quando a conheceu, estava paquerando uma amiga dela, morena linda, alta, olhos verdes, colega de trabalho. Fora almoçar e sorte, ela estava almoçando no mesmo lugar. Cumprimentaram-se e ela falou para sentar junto com ela e a amiga, pois, tinham acabado de chegar e nem tinham pedido ainda.
“Meus olhos choram a falta dos teus...”
Sentou, ela apresentou a colega, dizendo ser nova na empresa. Comecei a conversar, tentando dar atenção apenas a morena. Aos poucos sem perceber, a conversa ficou apenas entre eu e a novata. A saída, de volta para o trabalho, continuamos a conversar Camila, a morena que esqueci o nome e eu.
“Estes teus olhos que foram tão meus...”
Baixinha, delicada, fala mansa, quase infantil, muito inteligente, ruiva, almoçamos todos os dias da semana, nem percebemos quando a morena não foi mais. Um dia, no almoço, cheguei antes, não percebi, achei que ela não iria vir. Deu-me uma angústia, um desespero, quando a avistei, fiquei tranqüilo e descobri que estava apaixonado.
“Por Deus entenda que assim eu não vivo, morro pensando nos lábios teus...”
Namoramos, noivamos e casamos. Sua voz sempre teve um efeito de calmante em mim, bastava falar e tudo conseguir. Ao colocar em mim seus olhinhos rasgados, me dava um não sei o que tinha que beijar sua boca, colar meus lábios nos dela.
“Ah! Eu preciso aprender a ser só, e ver que foi só um sonho e passou...”
Num momento de fraqueza qualquer, fiz uma besteira e coloquei tudo a perder, perdi o rumo e o sentido na vida, não sabia que caminho tomar o que fazer. Só sei que sem ela não viverei.
"Ah! O amor..."