Assim como uma árvore

Lá fora, a última folha do que um dia foi uma bela árvore, cai.

Formosa e robusta, a árvore chamava atenção de todos que por ela viessem a passar. Em dias de calor a sua sombra fazia-se importante e aos seus pés uma grande multidão se formava.

Durante meses a sua beleza era aproveitada. Crianças brincavam em seus galhos e sob a sua sombra os seus pais descansavam.

Mas o tempo, “Ah o tempo!” com sua vida brincou e aos poucos suas folhas começaram a cair. Folhas essas, que durante semanas, brigaram por sua existência. Encararam sol e chuva e lutaram com todas as suas as suas forças por sua vida. Mas seu esforço não foi o suficiente, não foi o bastante. E ao final do dia todas as folhas habitavam o chão.

Sofrimento igual a esse na imagino. O que um dia foi uma bela árvore, hoje são apenas galhos, que aparentemente estão secos e mortos.

Sua falsa morte me entristece, mas quando penso que nada mais poderá me surpreender, aparece lá no topo, bem no alto da árvore uma pontinha de esperança. Uma tímida folha se mostra. Ela indica que nem tudo está perdido, pois assim como ela outras e outras virão.

Aos poucos a árvore, que até então estava morta, ressurge. Reconquistando o seu espaço e mostrando a todos que é possível nos erguer a cabeça, mesmo quando achamos que não existem mais soluções para os nossos problemas.

As pessoas, que um dia a abandonaram, começaram a voltar como se nada tivesse acontecido.

E assim a belíssima árvore ressurgiu, reconquistando seu espaço, contagiando o ambiente a sua volta e espalhando boas energias pelo ar.

Dsoli
Enviado por Dsoli em 31/12/2009
Reeditado em 08/04/2010
Código do texto: T2004755
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.