CRIME NO SITIO LOUVADOR

CRIME NO SITIO LOUVADOR

Perto da Vila de São João, tinha um sitio muito bem cuidado que se chamava Sitio Louvador; vivia ali Serafim Santos com sua mulher Luzia e suas filhas Sergia e Sofia e aparentemente estavam bem, pareciam viver em harmonia, era uma família normal, apenas eram arredios e de poucos amigos.

Nunca visitavam os sítios vizinhos, mas se procurados tratavam as pessoas com respeito e boas maneiras e como não incomodavam ninguém eram deixados em paz; nas noites de sexta feira, os vizinhos mais próximos ouviam o som de tambores e uma cantoria um pouco estranha, mas a distancia abafava os sons.

A arredia família pouco aparecia na vila e levavam sua vidinha retirada e tudo parecia muito certo com eles, o tempo passou e na manhã de um sábado, o mecânico Zazá foi chamado para concertar um trator na Fazenda do Riacho e cortou caminho pelas terras do Sitio Louvador, onde levou um susto enorme.

Ele viu a mulher e as filhas de Serafim nuas rolando na lama de um pequeno ribeirão, enquanto o conhecido macumbeiro Zambebe batia com as mãos em um tambor de couro de gato, mas o pior era que o corpo de Serafim estava amarrado em um poste de amarrar bezerros no centro do curral, nu e ferido.

Zazá virou o jipe que conduzia e voltou para a vila apavorado para chamar a policia e quando a policia chegou no Sitio Louvador, encontrou a mesma cena horrorosa, mas com um agravante: Serafim Santos estava morto e ainda amarrado ao poste pelo pescoço e pernas, suas mãos estavam amarradas nas costas.

A língua do morto estava perfurada e uma forquilha de roseira pendia do furo, com um rosário de contas negras dependurado; o delegado mandou descer o corpo e algemar o macumbeiro e as mulheres e foram todos para a vila, onde o povo muito assustado assistiu a passagem do fúnebre cortejo.

Ninguém conseguia entender o terrível acontecimento, os comentários corriam soltos e o jeito foi chamar a policia especializada da capital para resolver o difícil caso, ai a imprensa descobriu a historia toda e a Vila de São João se encheu de jornalistas de vários jornais importantes, acabando com a paz.

Investigações foram feitas e se descobriu que todas as sextas feiras, Zambebe fazia sessões de magia no Sitio Louvador e as mulheres da casa o convenceram a ajuda-las a matar o marido e pai durante uma noite de macumba; o assassinato foi cometido e como sempre, a corda arrebentou no lado mais fraco.

Durante o julgamento as provas foram manipuladas e toda a culpa do ocorrido foi atirada sobre o macumbeiro Zambebe; ele foi condenado a uma longa pena de prisão e as verdadeiras criminosas foram declaradas inocentes, saíram livres da cadeia e até hoje vivem muito bem em uma cidade grande.

Maria Aparecida Felicori { Vó Fia}

Texto registrado no EDA

Vó Fia
Enviado por Vó Fia em 29/12/2009
Código do texto: T2001704
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.