Intuição Masculina
Eduardo entrou na sala e o baque gelado do ar condicionado lhe acertou no rosto como uma baforada. Mila batucava o teclado rapidamente e por uns instantes o encarou de olhos arregalados enquanto este entrava.
- Idiota! Pensei ser o chefe! – disse ela voltando-se rápido ao monitor. Eduardo apenas riu e aspirou o ar gelado sentindo-se melhor após o primeiro golpe da baforada. Sentou-se numa das cadeiras estofadas.
Sem esperar por perguntas Mila disparou:
- estou fazendo um relatório sobre os últimos meses, últimos cadastrados nos cursos e programas beneficentes... O Mauro chega já já e precisa estar pronto assim que ele abrir a porta.
- ele chegou agora – disse Eduardo apanhando um copo descartável e enchendo-lhe de café.
- mesmo? – perguntou ela sem tirar os olhos do monitor.
- Hum-hum. Acabou de parar o Civic frente à porta aqui, ta desligando o rádio que provavelmente esta tocando ‘os embalos de sábado a noite’ dos Bee Gees, ajeitou-se frente ao espelho, apanhou a mala no banco do passageiro, pesadinha hein? E ta saindo...
- fala sério – interrompeu.
- sério, oras... – ouviram um apito tocar agudamente duas vezes – o alarme dele. Está entrando.
- é, e agora?
- cumprimentou a recepcionista e deu uma olhadela nos seios dela, ela esta com aquela blusa decotada?
- não vi – disse rápida. Só mais umas linhas, pensou.
- pena, bem, ele entrou no elevador. Ah não, o Artur, o puxa saco ta junto, ele vai chegar aqui bufando, preparada?
- claro.
Sorveu um pouco do café e voltou-se rápido.
-... primeira parada, o Artur saiu.
- ã?
- intuição. Bem, mais têm sempre outros só esperando a vaga desocupar para puxar o colarinho dele – mais um gole de café – segunda parada, alguns saem e as portas fecham, ele ta vindo só agora.
- ótimo – disse Mila – agora somente um nota de rodapé e...
- a porta abriu – esvaziou o copo e ajeitou-se na cadeira – deslizou a mão ligeirinha pelo terno, elegância como sempre...
- terminando – disse ela e a impressora grasniu sugando uma folha de papel para si.
- dois passos da porta, um... e...
Eduardo preparou a pose séria e estacou por um tempo. Mila apanhou a folha já pronta e pôs sobre a mesa também estacando na posição. A maçaneta girou lenta e a porta abriu-se, Mauro deu uma olhadela e adentrou. Sua expressão era indiferente ao bem estar que o ambiente conspirava.