REFLEXÕES SOBRE AS NOSSAS VIDAS NO MUNDO I
NO NATAL DESTE ANO COMECEI A OBSERVAR COMO QUE AS PESSOAS COMEMORAM ESTA DATA TÃO FESTIVA. MESAS FARTAS, CEIAS RECHEADAS COM TUDO O QUE TÚ PODES IMAGINAR EM MATÉRIA DE ALIMENTAÇÃO, LÁ FORA OS CÉUS ILUMINADOS COM FOGOS DE ARTIFÍCIOS CONTENDO INÚMERAS MODALIDADES; COLORIDOS, BARULHENTOS, ENFIM NOITE FESTIVA.
MAS QUAL É A RAIZ, AS ORIGENS DE UM NATAL? DE ONDE VEM TODA ALEGRIA DE FESTEJAR? E QUAL É A GRANDE PREOCUPAÇÃO DAS PESSOAS SE APROXIMAREM UMA DAS OUTRAS: FAMILIARES, PARENTES,AMIGOS, ENFIM TODOS QUEREM FICAR JUNTOS NESTA GRANDE NOITE? VAMOS REFLETIR SOBRE ISSO:
TEM ALGO A VER COM RELIGIÃO, MAS TAMBÉM COM HUMANIDADE.
VEJAMOS O FATOR RELIGIÃO; É QUE A PALAVRA NATAL SIGNIFICA NASCIMENTO OU NASCER.... MAS QUEM NASCEU? ISSO SIM DEVE SER REFLETIDO POR AQUELES QUE SE DIZEM RELIGIOSOS E DEFENDEM A FÉ EM UM MONOTEÍSMO O QUAL SE DENOMINARÁ DE CRISTIANISMO PROVAVELMENTE.... BEM É QUE MAIS OU MENOS HÁ UNS DOIS MILÊNIOS ATRÁS NASCEU NA CIDADE DE BELÉM EM NAZARÉ DA GALILÉIA UM PEQUENINO O QUAL IRIA MODIFICAR A HISTÓRIA DA HUMANIDADE FOI DENOMINADO DE JESUS CRISTO E DE ACÔRDO COM A RELIGIÃO ELE JÁ ESTAVA SENDO AGUARDADO POR ALGUNS HOMENS DO MUNDO EM QUE VIVEMOS. É QUE ELE FOI CONSAGRADO O MESSIAS O SALVADOR AQUELE QUE VEIO EM NOME DO PAI DEUS CRIADOR E SE TORNOU HOMEM IGUAL A NÓS PARA RESGATAR OS FILHOS DE ADÃO E SE TORNOU DEUS FILHO REDENTOR.
MAS ALGO NOS DEVE CHAMAR A ATENÇÃO COMO PODE UM REI NASCER NO MEIO DOS ANIMAIS, SIM ELE NASCEU NUMA ESTREBARIA E COLOCADO EM UMA PEQUENA MANJEDOURA, SENDO RICO NASCEU COMO POBRE SENDO DONO DO MUNDO VIVEU NELE APENAS COMO USUÁRIO E NÃO PROPRIETÁRIO. AO NASCER FOI VISITADO POR TRÊS REIS MAGOS OS QUAIS LHE DERAM PRESENTES ALÉM DE OURO,INCENSO E MIRRA. POR ISSO NÓS DAMOS PRESENTES AS PESSOAS QUE GOSTAMOS. ENTÃO O QUE PUDE OBSERVAR É QUE
AS PESSOAS ESQUECERAM DO ANIVERSARIANTE, TROCARAM O NATAL ESPIRITUAL PELO NATAL COMERCIAL, INVENTARAM ATÉ UMA LENDA SOBRE PAPAI NOEL E QUE OS PRESENTES CHEGAM ATÉ NÓS DE ALGUMA FORMA POR ELE E SEUS AUXILIARES OS DUENDES NATALINOS.
BEM MAS A PARTE MAIS IMPORTANTE DO NATAL DEVERIA SER OS AGRADECIMENTOS POR MAIS UM ANO QUE PASSOU..... AH...
NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE EM SEGUIDA JÁ VEM A SEGUNDA FESTA O TAL DE REVEILON OU SEJA A VIRADA DO ANO E HAJA MAIS FESTAS...
POIS BEM ENQUANTO ALGUNS ENTRAM NA GLUTONARIA E/OU BEBERRIA, NO DIA SEGUINTE A RESSACA E O CANSAÇO JÁ FIZERAM TODOS ESQUECER DO ANIVERSARIANTE.
DEIXO VOCÊ MEU QUERIDO E PREZADO LEITOR NESTE CONTO ;REFLETIR O QUE É REALMENTE UM NATAL PRÁ TI.... ? POIS PARA MIM O VERDADEIRO NATAL É O ESPIRITUAL E NÃO O COMERCIAL
O PRIMEIRO QUERO SEMPRE LEMBRAR O ANO INTEIRO DA BENÇÃO E DO PRIVILÉGIO DO MAIOR PRESENTE QUE RECEBI EM MINHA VIDA QUE É SABER QUE JESUS NASCEU COM A MISSÃO DE NOS SALVAR; E QUE ISTO DEPENDE DE CADA UM RELACIONANDO COM A SUA FÉ... JÁ O SEGUNDO DEIXO PARA O MUNDO CAPITALISTA PROVAVELMENTE ESSE É O QUE A MAIORIA COMEMORA NÃO É VERDADE?
MAS QUAL DOS DOIS TIPOS DE NATAIS VOCÊ PREFERIRIA? OU ESCOLHERIA EM SUA VIDA?
INDEPENDENTE DE SUA OPÇÃO ESPERO QUE QUANDO TÚ LERES ESSE CONTO LEMBRE-SE; PELO MENOS UMA VEZ POR ANO OS HOMENS PODEM PARAR PARA RELFETIREM SOBRE SUAS VIDAS E DOS SEUS SEMELHANTES.... ORA O; NATAL ESPIRITUAL É O AMOR QUE NASCE EM SEU CORAÇÃO E ALMA, JÁ O COMERCIAL É AQUELE EM AS PESSOAS ESTÃO MAIS PREOCUPADAS EM GASTAR O SEU DÉCIMO TERCEIRO SALARIAL OU AS ECONOMIAS GUARDADAS DURANTE O ANO PARA QUE AS FESTAS SEJAM FARTUROSAS E QUE CONSIGAM PRESENTEAR TODOS QUE OS RODEIAM PRINCIPALMENTE SEUS FAMILIARES E AMIGOS.
PORÉM ESPERO E ACREDITO ATÉ QUE EXISTAM PESSOAS QUE REALMENTE FESTEJAM O VERDADEIRO NATAL AQUELE QUE A HUMILDADE ,O AMOR, A FRATERNIDADE, A ESPERANÇA, ESTÁ PRESENTE NOS CORAÇÕES DAQUELES QUE RECEBERAM O VERDADEIRO PRESENTE, JESUS CRISTO NASCEU EM SEU CORAÇÃO.
FELIZ NATAL PRÁ TODOS E QUE ESSA FELICIDADE SEJA ETERNA....