Só porque é Natal
24 DE DEZEMBRO
COZINHA
23:00
- Queimou!
- Quê?
- O chester queimou.
- Ta brincando.
- Olha pra mim e diga se eu tô brincando.
A cara dela estava mais para quem tinha comido chester estragado, do que queimado.
- Não dá nada. A gente...
- Dá sim. Eu não vou passar o Natal sem comer chester. O ano passado eu comi uma ave assada, que nem frango parecia. Este ano não! Trate de arranjar um chester.
- Ok! Só porque é natal.
QUARTO DO CASAL
23:05
- Alô, Alcides?.
- Como vai Aurélio. Cara, falta pouco pra Natal e você me incomodando.
- Eu preciso de um favor. Preciso de um chester, de preferencia assado.
- Chester, a essas horas?
- Ah, me arranje que eu lhe pago depois.
- Ih, essa história eu já não caio mais. Da ultima vez eu vendi o aparelho de dvd e nada do pagamento.
- Claro, aquilo nao funcionava e ainda por cima veio com um dvd pornô. Quebra essa Alcides.
- Só porque é natal. Quinze minutinhos e eu já lhe entrego o chester.
- Valeu cara. Olha, depois disso eu lhe dou beijo.
- Susse.
COZINHA
23:30
Interfone
- Rita? O Aurélio tá por aí?
- Alcides? Não vai me dizer que é você quem vai arranjar o chester pra ele.
- Favores, favores.
- Olha lá heim, olha lá!
- Escuta, será que não tem um espacinho na mesa para mim também. É que a Jurema me tocou de casa e...
- Mas era só o que faltava. Suba Alcides, venha conosco. Só porque é Natal.
23:35
- Tá aqui o chester. Pode ver, é chester mesmo. Comprado no Carrefour.
-É bom que seja mesmo. Ano passado você trouxe um frango assado comprado naquelas maquinas e disse que era chester.
- Mas comeram que era uma beleza.
- Vocês dois agora parem. Aurélio, vá chamar o vô Adroaldo e os meninos.
PORTA DO APARTAMENTO
23:45
- Olá Dona Rita. Aconteceu algo terrível e eu vim lhe avisar. Tem ladrões no prédio esta noite.
- Ladrões? Na noite de Natal? COmo sabe?
- Me Roubaram. Agora pouco, não faz nem dez minutos e eu como uma síndica exemplar estou avisando a cada morador para tomar cuidado.
- Muito obrigado dona Mirtes. Vamos nos cuidar. Tenha um..
- Bem.. Antes que feche a porta, acho que seria melhor se fechasse a janela vai que algum ladrão entre.
- Eu fecharei.
- Coloque as travas.
- Travarei.
- Será que está segura?
- Estou sim, pode ficar tranquila.
- Sabe, ano passado, antes do meu filho ir para a Arábia eu sempre protegia a minha casa. Agora que estou só, não sei como passarei este Natal.
- Entra logo.
COZINHA
23:56
- Dona Mirtes?
- Alcides? Ah, olá Aurelio.
- Bem, pessoal eu acho que vou ao banheiro. Licencinha Aurelio, Rita.
-Acredita Aurélio que tem um ladrão no prédio. A propósito Mirtes, o que levaram de você?
- Meu chester. Tinha comprado para ceiar sozinha, no Carrefour. Mas senti um fedor terrível e fui ver o que era. Pensei que poderia ser o gás, e eu como uma síndica exemplar, desci para ver as válvulas. Quando voltei, tinham roubado meu chester. Ladrões! Nem os chesters se salvam.
25 DE DEZEMBRO
SACADA DO APARTAMENTO
-Feliz Natal!
- Feliz!
- Feliz Natal dona Mirtes.
- Feliz Natal Aurélio.
- Feliz!!!
BANHEIRO
08:00
- Estou no banheiro Rita, vou escovar os dentes. E, Feliz Natal Alcides.
- Hum.. é...
- Tudo bem! Mas só porque é Natal.