O Sonho de um Apaixonado.
Ele sonhava o sonho da madrugada antes que os galos cantadores levantassem suas cristas e pusessem suas vibrantes cordas vocais para funcionar . Ele adorava os cantos dos galos madrugadores , mas naquela noite ele queria apenas sonhar . No son-ho , cuidava do seu jardim suspenso por teias de aranhas gigantes que o prendiam ao infinito, quando um grande navio aéreo, aportou na extremidade do jardim e o convidou para uma viagem fantástica pelo universo, por mares nunca dantes navegados , como disse Camões . E já pensou : encontrarei a minha amada?
Deixou as ferramentas encostadas num pé de gerânio e pulou para dentro do navio fantástico . E pensou : encontrarei a minha amada ?
O navio não tinha portas e nem janelas. Os umbrais , pura e simplesmente não existiam , porque por alí não existia chuvas e nem ventos . Só existia o luar . O navio era super silencioso , pois o motor era o pensamento. Fluiu do mundo cósmico passando a visitar mundos maravilhosos . E pensou : encontrarei a minha amada ? O primeiro lugar a visistar chamava-se Petrons . Os habitantes eram os Petroneses e o idioma petronês . Nunca tinha ouvido falar desse lugar. Não sabia em que lugar do Universo ele estava, mas , entretanto não lhe parecia totalmente estranho . E pensou : encontrarei a minha amada ?
O navio foi em frente , atrás de outros lugares, estranhos , fantásticos , inimagináveis Eram lugares distantes. Havia muita coisa esquisita , mas também, havia coisas nunca vistas. Brilhavam , com a luz das estelas e durante o dia eram sombras , somente sombras que os acompanhavam. Presenciou coisas bizarras. Muitas coisas erradas e outras muito certinhas. Ficou confuso e cansado . Sentou-se e começou a observar a paisagem , mas o pensamento logo reclamava : Encontrarei a minha amada ?
Uma placa , com uma seta , chamou-lhe a atenção. A seta apontava para um local chamado Infinito . Várias placas com várias setas indicando o Infinito . O navio aumentou a velocidade e parou em um lugar onde havia muitas árvores . Percebeu que era uma região costeira . Não fazia idéia de qual região se tratava. Levantou para ver o que estava acontecendo e : Encontrei a minha amada ? Tomou consciência que estava escurecendo e pássaros da madrugada começaram a chegar . Entoavam cantigas do seu tempo de criança . Ficou calado , olhos lacrimejantes , relembrando as cantigas de ninar cantadas pela sua mãe . Ficou encantado ... quase chorou , pra valer... De repente um pequeno baque e os pássaros da madrugada quietaram . Teve um sobressalto . Deu um pulo na cama : Será que encontrei a minha amada ?
Continuou a querer sonhar , mas um barulho suave e saudoso o trouxe à realidade . Os galos cantores da madrugada anunciavam que um novo dia estava pra chegar . Virou para o lado direito, procurou algo com a mão , ansioso. Nada achou . Aquele lado da cama estava vazio . É ... ele não tinha encontrado a sua amada. !!!
... e la nave va... Callena, dez. 2009.