Observando Luíza - parte 1

Eu achava que tinha vivido demais, visto muitas coisas, atravessado todos os mares, lido muitos livros, mas não. Eu ainda não tinha amado de verdade. Não me parecia importante que isso ainda não tivesse acontecido, mas era. Muito importante. Só descobri o peso dessa experiência quando tropecei em Luísa. Foi assim mesmo, como um tropeço, e de repente tudo que eu tinha pensado ser importante em minha vida congelou, ficou pra trás. Luísa e seus olhos escuros como a madrugada sem luzes. Eu conheci Luísa por um capricho do destino. Estávamos numa loja em busca do mesmo produto: um CD dos Strokes. Acabamos descobrindo que nossos gostos musicais eram muito parecido, e sentamos para tomar um café. Conversamos por horas. Sempre fui muito tímido, mas a conversa com Luísa me hipnotizava e meus segredo mais profundo jorravam sem controle boca afora, contei a ela neus desejos mais ardentes e íntimos. Luísa. Só consigo me lembrar de seu nome e de seus olhos. Mesmo agora, depois de tanto tempo...

Quando ela entrou no carro e foi embora, pude ouvir o verso: "Acabou, agora tá tudo acabado, seu vestido estampado, dei a quem pudesse servir..." Para mim, só poderia ser um sinal, ela também gostava de Ana Carolina! Me pus a pensar em tudo o que poderíamos ter em comum... Nunca acreditei na história de alma gêmea, muito menos em amor à primeira vista, mas o que eu sentia por Luísa naquele momente era inédito pra mim. Meu coração batia devagar e rápido sem que eu me desse conta. E o ar queimava em meus pulmões. Vontade de cantar. Dançar. Gritar. Resolvi que iria atrás dela. E foi assim que começou meu tormento.

(continua...)

Joana Masen
Enviado por Joana Masen em 19/12/2009
Código do texto: T1986443
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.