JULGAMENTOS – O GATO E O RATO

Há alguns dias, mamãe percebeu que tinha algum bicho em casa, e que o bicho entrava na cozinha toda noite. E começou a desconfiar que fosse um rato.

Mamãe comprou armadilhas para o rato e colocou embaixo da fruteira, na cozinha.

No dia seguinte vimos que a caixa de espirras estava rasgada. Ontem o rato entrou novamente, sei disso porque mamãe encontrou pedaços de pão que estava na cozinha, jogado no chão da sala, hoje cedo.

Mamãe foi á casa de ração e trouxe um veneno para ratos, que colocou em outros pedaços de pão, e colocou os pães em cima de uma armadilha para ratos (papel com muita cola industrial (sempre funciona)).

Nós duas fomos à igreja, voltamos, mamãe foi dormir, fechei tudo e fui jogar no computador, liguei a televisão e fiquei jogando e assistindo. Do nada comecei a ouvir barulhos estranhos, fui para a porta do quarto para ver se era o rato, fui, mas estava morrendo de medo.

Coloquei o rosto para fora do quarto, que fica do lado da sala , quando vejo um ser grande e branco, passando pela sala e ficando preso na cortina da sala. Olhei crente que era um rato, e quando percebi estava em frente a um gato. Isso mesmo, um GATO.

Realmente as aparências enganam. Nesse caso tudo indicava ser um animal e era outro, preste atenção a coisas que você julga serem uma coisa e na verdade são outras. Muitas vezes fazemos julgamentos precipitados e no fim nos damos mal, pois na verdade aquilo que julgamos era totalmente diferente.

Daniela Serrano
Enviado por Daniela Serrano em 08/12/2009
Código do texto: T1967775
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.