Olhos Negros

Onde moram aqueles olhos negros que um dia eu deixei chorando?

Para onde vão?

Onde os encontrarei?

Vento, diga-me: que foi feito daquela que amei? Terá fugido apaixonada? Ou estará casada, feliz mãe de sadios bebês?

Fogo, onde está a chama da paixão que um dia ardeu nesse coração, hoje gelado? Como se apagou todo aquele incêndio de desejos e sentimentos que abrasava esse peito de rocha?

(Tudo tem um fim?)

Água, lava-me, purifica-me de meus pecados! Ó chuva abençoada! Lava meu corpo, minha alma. Lava essa pedra que um dia eu chamei solenemente “meu coração”...

Pois vejo a Terra...

Terra, onde a minha amada dorme. Terra que consome aquela carne outrora macia. Terra que há de comer aqueles lindos olhos negros, aqueles olhos que um dia eu deixei chorando... Diga-me, dê-me apenas uma resposta.

Para onde irei?

Onde me encontrarei?

Os quatro pilares na sepultura dela me olham.

E de pé, rocha maior: um homem de coração destruído, que perdeu a chance de ser feliz.

Para onde irá?

Renata Xavier
Enviado por Renata Xavier em 25/11/2009
Código do texto: T1942687
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.