O RETORNO I

O RETORNO

ERA UMA MANHÃ DE QUARTA FEIRA,A CAPELA DO CEMITÉRIO MUNICIPAL ESTAVA COM POUCAS PESSOAS ALGUMAS COCHILAVAM PELOS CANTOS ENQUANTO OUTROS ANDAVAM DE UM LADO PARA OUTRO COMO SE QUIZESSEM QUE AS HORAS PASSASSEM MAIS DEPRESSA.TODOS TINHAM PASSADO A NOITE VELANDO O CORPO DE MARCOS ANDRADE,RENOMADO EMPREZÁRIO DE RIBEIRÃO DAS ONÇAS.UMA CIDADEZINHA DO INTERIOR PAULISTA.

O CLIMA DE TRISTEZA TOMAVA CONTA DOS FAMILIARES QUE NÃO SE CONFORMAVAM COM A MORTE SÚBITA QUE TEVE O MARCOS, AINDA TÃO JÓVEM E COM UMA PERSPECTIVADE UM FUTURO BRILHANTE PELA FRENTE NA DIREÇÃO DA MAIOR HIDRO- ELÉTRICA DA REGIÃO.SUA ESPOSA ,MARIA IZABEL ERA UMA BELA JÓVEM DE APENAS 23 ANOS HAVIAM SE CASDO À APENAS TRES MESES.TENDO PASSADO NOITE INTEIRA AO LADO DO MARIDO,CHORAVA BAIXINHO. ENQUANTO AMIGOS E CONHECIDOS DA FAMÍLIA,CONVERSAVAM ANIMADAMENTE NA PORTA DE ENTRADA DA CAPELA FALANDO DE ASSUNTOS OS MAIS DIVERSOS. ONDE ATÉ PIADAS ROLAVAM SEM OMENOR CONSTRANGIMENTO.

FINALMENTE CHEGOU A HORA DO CAFÉ DA MANHÂ,QUASE UM CAFÉ COLONIAL FOI SERVIDO,TINHA UMA GRANDE VARIEDADE DE FRUTAS SUCOS E PÃES E MUITOS TIPOS DE FRIOS. O CORPO RÍGIDO E PÁLIDO PERMANECIA INERTE A ESPERA DA RECOMENDAÇÃO RELIGIOSA, QUE SE DARIA AS ONZE HORAS DA MNHÃ. A FAMÍLIA DE MARCOS ERA EVANGÉLICA E TODOS ESPERAVA A CHEGADA DO PASTOR DE SUA IGREJA PARA REALIZAR A CERIMÕNIA.

QUANDO OS PONTEIROS DO RELÓGIO MARCAVAM ONZE HORAS. O REVERENDO SE APROXIMOU DO CAIXÃO PARA ENCOMENDAR O CORPO CONFORME ERA COSTUME.

ANTES MESMO QUE FOSSE PROFERIDO SE QUER UMA PALAVRA. ESPANTO GERAL: MARCOS SENTOU-SE SÚBITAMENTE E PEDIU PARA TOMAR UM GOLE DE CAFÉ. DIZIA ESTAR COM MUITO FRIO. A CORRERIA FOI GRANDE NEM MESMO A ESPOSA FICOU NA SALA. OUTRO FATO CURIOSO É QUE O MINISTRO FOI O PRIMEIRO A CORRER DA SALA.

O MORTO VENDO-SE SÓ NA SALA PARECIA NÃO ENTENDER O MOTIVO DE TANTO PÂNICO. CAMINHANDO EM DIREÇÃO DA PORTA QUE DAVA PARA A SAÍDA ONDE ESTAVAM TODOS. NEM TODOS AFINAL A MAIORIA NÃO QUIZ ESPERAR PARA VER O FINAL DA ESTÓRIA. SEM PODER ACREDITAR NO QUE SEUS OLHOS VIAM..MUITAS MULHERES DESMAIARAM. TENDO QUE SER SOCORIDAS PELO SAM. SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA QUE FAZIA PLANTÃO NO LOCAL.

O COMENTÁRIO TOMOU CONTA DA CIDADE NÃO SE FALAVA EM OUTRA COISA AFINAL NÃO ERA PARA MENOS! UM ACONTECIMENTO DESSES NÃO OCORREM TODOS OS DIAS.. A IMPRENSA DE TODO O BRASIL E ATÉ A ESTRANGEIRA INVADIU A PACATA CIDADE DO INTERIOR, EM BUSCA DE EXPLICAÇÕES PARA O FENÔMENO. AFIM DE NOTICIAR O FANTÁSTICO ACONTECIMENTO. TERIA SIDO UMA PRECIPITAÇÃO NO DIAGNÓSTICO MÉDICO? QUE DEU ADECLARAÇÃO DO ÓBITO? NA ESTÓRIA DA MEDICINA OUTROS ACONTECIMENTOS SEMELHANTES JÁ OCORRERAM ANTES MAIS NÃO DESSA FORMA.EM PLENO VELÓRIO. TERIA MARCOS SIDO REJEITADO NO OUTRO MUNDO? MARCOS FOI DEVOLVIDO SERIA UMA RESSURREIÇÃO? COMO TUDO ISSO SERÁ ESCLARECIDO? TEMOS QUE ESPERAR . O PRÓXIMO CAPÍTULO QUANDO OUVIREMOS AS EXPLICAÇÕES

DE MARCOS QUE DEVE TER MUITA ESTÓRIA PARA NOS CONTAR SOBRE O PERÍODO

EM QUE SE ENCONTRAVA FORA DO CORPO, ISSO É... O SEU ESPÍRITO QUE SEGUNDO A CRENÇA CRISTÃ ,QUANDO UMA PESSOA MORRE, DEIXA O CORPO SEGUINDO PARA OUTRA DIMENSÃO.LOCAL ONDE PARA MUITOS CHAMA-SE PARAISO MUNDO ESPIRITUAL,CÉU!..

QUÉM SABE QUANTAS REVELAÇÕES NÃO VIRÃO ACOMPANHADO COM AS NARRATIVAS DO MORTO QUE VOLTOU PARA CONTAR AQUILO QUE MUITOS DESEJAM SABER.QUANTAS VEZES NÃO OUVIMOS A AFIRMAÇÃO! QUE BOM SE ALGUÉM VOLTASSE DA MORTE PARA NOS CONTAR COMO É A VIDA DEPOIS DA MORTE SE É QUE ELA REALMENTE EXISTE...

EU CONVIDO A TODOS OS LEITORES A LER O PRÓXMO CAPÍTULO.

CAPÍTULO II