Vingança (CONTO)

O cenário era uma humilde cidade do interior. Cidade braba, homens que arrotavam valentia até pelos poros, onde o povo pensava naquele ditado: "olho por olho, dente por dente"...

De um lado a família dos Oliveiras, e do outro os Fonsecas. Rixa acirrada, a qual começara quando uma moça dos Oliveiras havia namorado um da família Fonseca, apanhando por conta de uma traição...

Certo dia, esse integrante da família Fonseca, que batera na mulher , foi assassinado pelo irmão da moça. Cerca de uma semana depois, o primo da vítima, que fora assassinada, bebendo tanto, ficando como um cachorro louco, encaminhador já de dez almas (mas ninguém sabia, exceto Zeca Merreca), chegou a um bar com uma conversa meio diferente...

Dizia ele que não vingaria nada e que deixaria tudo para o "Destino", resolver. Mas esse cidadão, chamado Zeca Merreca, beberrão, língua solta, ouvindo aquela conversa, não segurou o segredo e falou com uma voz toda embolada de "home bêbo"...

- Oxente, seu " 38 " mudou de nome agora, foi?

Pronto... A treita estava descoberta...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 17/11/2009
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T1928135
Classificação de conteúdo: seguro