Árvore de Pensamentos

Ohayo!

Bom dia! Como vai a senhora, tudo bem?

AH! Sempre tudo bem, né!

E senhora varrendo de novo a calçada, esta árvore solta muitas folhas, com qualquer vento, não adianta ficar varrendo tanto é perda de tempo.

Ah! Eu varro três, quatro vezes todo dia, tem dia varre mais, parece que árvore tem dia que quer que eu tenha mais paciência, brinca comigo, né!

Como brinca com a senhora, sujando a rua e a calçada assim?

Folha de árvore não é sujeira, são restos de pensamento que ela dá a mim todos os dias, enquanto vou varrendo vou lembrando minha vida. Veja tive cinco filhos, um Deus leva, meus cinco filhos me deram netos, oito netos, meus netos me deram doze bisnetos, agora tenho quatro tataranetos, contei histórias a todos eles e a inda tenho muitas mais para contar.

Você não tem árvore que lhe de pensamentos?

Não senhora, não tenho.

Então também não tem histórias pra contar, então eu empresta vassoura e você varre comigo um pouco dos pensamentos da minha árvore, ta bom, né.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 14/11/2009
Código do texto: T1922897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.