NÃO GOSTO DE ANDAR SOBRE PEDRAS

Não gosto de andar pisando em pedras.

Não gosto de andar apenas sobre pedras e tenho uma lembrança não boa de um acontecimento que me levou a ter que andar pisando em pedras um bom trecho de um caminho sobre uma montanha.

Certa vez, quando meus filhos eram crianças fomos convidados por um irmão do meu marido para passarmos um dia em uma praia em Santa Catarina chamada Praia Vermelha, na Penha.

Fomos de manhã. O dia estava muito bonito. Para chegar nessa praia contornamos um caminho que ficava ao pé de uma montanha com muitas pedras. A maré era baixa por isso

chegamos lá sem nenhum problema. É um lugar muito bonito e havia uma pequena gruta que

favoreceu acendermos um fogo e assar um bom churrasco.

Passamos uma boa parte da manhã e da tarde lá. Divertimos muito. A água da praia estava muito boa e o lugar era encantador.

À tarde, quando voltamos de lá, a maré tinha subido. Fomos impedidos de voltarmos pelo mesmo caminho. A única alternativa era voltar pisando nas pedras. Foi a pior caminhada que fiz na minha vida. Fiquei com muito medo, pois foi muito perigoso andar sobre as pedras, ainda mais com crianças. Nunca mais voltei a essa práia depois desse acontecimento desagradável.