Superação. É isso que importa
Eu consigo...
Foram as ultimas palavras que disse ao meu mestre de Kung Fu antes de ir ao ultimo round da luta.
Estavamos empatados com 1 vitória cada um e meu oponente era 15cm e 9kg mais pesado que eu. Meus pulmões imploravam por mais oxigenio e devido aos equipamentos apertados nao conseguia respirar normalmente, mas em meio a tantas diversidades eu me lembrei o porque esta ali. Era uma vitória contra meu eu fraco, meu eu que desiste, que renuncia. Os golpes que desferia ja nao tinha potencia alguma, e também ja nao sentia dor ou cansaço. Era algo mais.
Meu corpo nao respondia a mais nada, estava no automatico. Meu unico desafio era ficar em pé durante 2 minutos.
Nos ultimos 30 segundos, meus olhos lacrimejavam e meus musculos rigidos pareciam nao estar preso aos meu ossos.
-Só mais 10 segundos... Ordenei a minha mente, ou o que restava dela.
3...2...1.... Acabou. Consegui.
Fiquei em 2 lugar no campeonato e perdi minha consciencia quando o tempo acabou. Quando recobri meus sentidos alguns segundos depois tinha certeza que tudo era possivel, amigos, familiares e espectadores e os juizes aplaudiram aquele combate mais que qualquer outro. Fora realmente um combate de superação.
"Somente quando testar seus limites e for derrotado é que saberás o quão forte poderá ser."