Serial killer

E, no consultório médico.... Enquanto aguardava as conclusões do psiquiatra, o serial killer cantarolava seus versinhos prediletos:

Criancinha malcriada

Pode um dia se dar mal

Vai que chega homem mau

Mata , esfola, e mostra o pau.

-Sr. João Cruel!

-Sim, doutor.

-Por favor, entre aqui na minha sala novamente. Eu já tenho o diagnóstico para o seu mal.

- Que bom, doutor! Graças a Deus! Eu sabia que o senhor ia resolver o meu problema.

-Sr Cruel, cheguei à conclusão que o senhor é portador de DBPM.

- E isso é muito ruim, doutor?

- DBPM, sr. Cruel, significa distúrbio bipolar misto. Isto quer dizer que o senhor tem variações bruscas de humor. Ora está muito eufórico ora entra em estado de depressão acentuada. E esse comportamento pode levá-lo a cometer atos impensados. Entendeu? O senhor só vai ter que tomar um remédio que vou prescrever e tudo vai ficar bem. Compreendeu? Estamos de acordo?

-Sim, doutor. Mas, puxa vida, agora o senhor me tirou um peso da consciência.

-Como Assim?

- Sabe, doutor? Antes de eu vir aqui na consulta, eu pensava que era um cara anormal. É que, quando eu matava aquelas criancinhas, eu ficava muito eufórico. Mas, logo em seguida batia uma tristeza que dava até dó, doutor. Eu não entendia o porquê daquilo tudo. Ainda bem que o senhor explicou direitinho essa situação. Agora, já me sinto aliviado. Muito obrigado por tudo.

E sob os olhares atônitos do médico e da enfermeira, jogou a receita na lixeira e saiu do consultório assobiando seus versos preferidos.

Beto Guimarães
Enviado por Beto Guimarães em 24/10/2009
Código do texto: T1884142
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.