NÃO ESPERE CHEGAR A NOVA ESTAÇÃO

NÃO ESPERE CHEGAR A NOVA ESTAÇÃO...

Todos os anos, já há algum tempo, elas chegam no meu pequeno quintal, mesmo antes da primavera, o que me faz muito feliz e grata à Natureza .

Tão belas e fiéis orquídeas enfeitam e perfumam minha vida me fazem sentir maior vontade e prazer de viver. Infelizmente nem sempre ouvimos o que a Natureza nos fala.

Lembro que , um dia ao regá-las pela manhã, senti intensa vontade de organizar minha vida nas coisas corriqueiras que sempre deixamos para depois, porém de relevante importância. Tive vontade sair e visitar minhas irmãs e passarmos juntas, momentos de desabafos e muitos risos. Ver meu pai mais vezes e sem esperar por companhia para isto. Combinei comigo mesma que no fim de semana iria conhecer a nova moradia de meu filho em outra cidade o que o deixaria muito feliz.

Também iria ao cinema ver o filme “Se eu fosse você II” , faria umas “comprinhas” tipo, langerie, roupa de cama, mesa e banho para minha casa recém reformada.

Planejei também, organizar melhor meus horários e assumir mais algumas tarefas na instituição que participo.

Me dedicar com maior freqüência a atividade física, necessária para minha saúde, como a caminhada e a hidroginástica que , por qualquer motivo falto(risos).

Me tornar mais atraente na conquista diária do companheiro de vida.

Também colocar em prática um sonho antigo de fazer a faculdade de pedagogia.

Enfim , fiz um planejamento mental para minha vida, de coisas que estavam esperando a nova estação(o amanhã)...

Ainda cuidando das orquídeas , tirando as folhinhas amareladas e as que estavam rente ao chão, pensei numa amiga muito querida que não via a algum tempo , apesar de sermos vizinhas. (O tal do tempo que nunca temos).

Colhi umas orquídeas, fiz um arranjo simples, porém, com a beleza que lhes é peculiar ficou um charme... daria uma chegadinha rápida na casa dela e entregaria, mesmo que ela não estivesse em casa, pois quando chegasse receberia esse meu carinho.

Por algum motivo que nem me lembro qual, não levei as flores para minha amiga, deixei num jarro em minha sala e outra hora eu levaria.

De todas as coisas que citei, no meu planejamento mental ... nenhuma delas realizei.

Algumas eram a longo prazo, mas a maioria poderia ser realizada naquele dia que estava só começando... deixei para amanhã...

Porém , no dia seguinte ... fui obrigada a fazer uma visita não desejada, nem planejada, ao Pronto Socorro: uma lesão no joelho esquerdo, me levou a ficar parada em completo repouso para curar inflamação e ser submetida a uma cirurgia.

O que significa, muitos outros dias sem realizar o que planejei , só que agora com um diferencial : impossibilidade de locomoção.

Sei que se pode recomeçar sempre, porém, aquelas orquídeas colhidas, minha amiga nunca mais receberá.

Entendi, agora o que a Natureza tentou me falar através das lindas orquídeas: as estações existem, mas não precisamos esperar por elas para as realizações de nossa vida.

O amanhã é hoje.

Nelma Barbosa

Outubro/2009

Bjs!

Nelma Barbosa
Enviado por Nelma Barbosa em 23/10/2009
Reeditado em 24/10/2009
Código do texto: T1881940
Classificação de conteúdo: seguro