A VOLTA AO LAR

“É noite e chove...a floresta está escura e a alcatéia procura abrigo....retorna para casa.

No escuro...no ventre da rocha a alcatéia se abriga....seus olhos são como estrelas no céu.....o céu agora é no ventre da rocha.

A alcatéia se aquece...os lobos descansam...tudo é silêncio...só a chuva lembra que existe vida fora da rocha.

De repente ela surge...a jovem loba chega cansada...molhada...machucada...

Ela se deita ofegante...as jovens mães a cercam com carinho, lambem suas patas feridas...os pequenos filhotes aquecem seu corpo jovem, mas cansado...os mais experientes cuidam da entrada para afastar qualquer possível intruso noturno que venha perturbar o retorno ao lar...não fora fácil encontrar o caminho de casa...era escuro...chovia...muitos inimigos noturnos, mas a jovem loba estava finalmente em casa...a alcatéia a esperava.

Agora, seca...aquecida...alimentada...segura....a alcatéia dorme embalada pelo som da chuva que cai...dormem...sim a alcatéia dorme...e a jovem loba também repousa...porém ela sabe...quando o primeiro raio de sol invadir o ventre da rocha e tocar o seu corpo, ela será uma nova mulher...renovada....fortalecida...pois voltou para casa...ela nasce do ventre da rocha para sua nova vida, com novas forças, pois é movida pela força do lar...ela dorme em casa...na sua casa...cercada pelos seus....

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 15/10/2009
Código do texto: T1868624
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.