UM TESTE MUITO ESTRANHO

UM TESTE MUITO ESTRANHO

Você já ouviu falar da existência de uma religião fundada há quase 10 alguns anos na Alemanha, os membros dela acreditam que o Sr Adolf Hither era próprio Deus em pessoa, e que as atitudes dele salvaram o mundo ao invés de, como todos nós sabemos, quase o destruiu -- HITHER SALVOU O MUNDO?

Bom quem vai contar essa estória para você será o Léo Romano, um dos meus personagens, ele que escreveu um livro "O SONHO AINDA NÃO ACABOU!".

Um dia, era uma tarde fresquinha do verão de ano de 1999, o meu, agora, melhor amigo Amorim-I, chamou-me para ser testemunha de uma experiência muito estranha, antes de me contar do que tratava perguntou se ele parecia exausto, com cara de quem não dormia a vários dias e se parecia abatido, pois era essencial a sua experiência e eu disse que sim; então o perguntei sobre o assunto, estava muito curioso mesmo, tudo o que vem dele é muito interessante, e finalmente ele me disse disso:

-- Léo, se um advogado, com muitos materiais tipo: vídeos, documentos assinados e outras coisas, te provasse que o mais terrível nos homens é inocentes de todos os crimes dele, você, nesse caso, acharia esse advogado bom em sua profissão?

-- Sim, é claro que sim... - respondi ao meu querido amigo.

-- Mas se eu te dissesse que esse mesmo criminoso é o Sr Adolf Hither?

-- Bom nesse caso acho pouco provável, na verdade, eu nem ouviria os argumentos desse defensor, pois acho sem chances, não conheço alguém mais culpado do que esse sujeito ai que você citou, nem gosto de citar o nome dele. - respondi a ele já querendo mudar de assunto.

-- Você não está entendo, Léo, esse advogado, pense hipoteticamente, provou a você, fazendo uso de provas incontestáveis, que esse pessoa no qual você não quer falar o nome é inocente de todas as acusações, entendeu?

-- Sim agora sim, se alguém me provasse isso, sim, ele seria sim um ótimo profissional em sua área, ele seria muito bom mesmo, mas repito, não acredito que alguém possa transformar uma coisa como esse desprezível em um inocente, eu sinto muito mesmo. - Respondi e ele disse:

-- mas você não está entendendo, Léo, esse advogado do qual estou falando, segundo ele mesmo, não provou que o desprezível era inocente, para esse advogado, ele provou que havia uma injustiça histórica, pois Hither é inocente, e foi lembrado pela história como culpado e ele provou isso com documentos e vários outros matérias, ele não tem duvida, "seu cliente vez um bem ao mundo". Você acha que esse advogado é um bom profissional ou não?

-- Sem sombra de duvida, se ele me mostrasse esse material e me convencesse disso é claro que digo que ele é sim bom no seu trabalho, já disse isso antes, pois é se alguém me provar que esse sujeito fez o bem ao mundo ao invés do mau, eu o aplaudo de pé por horas, mas eu duvido, mas eu te adianto que esse material usado por esse tal advogado tem que ser muito bom mesmo, e mas uma vez eu te digo, acho impossível isso.

-- Léo, agora me diga uma coisa, esquece asse advogado, ele não existe não, na verdade, existe um teólogo que afirma que o Sr Adof Hither, na verdade, era o Deus em pessoa, que ele veio ao mundo e salvou as pessoas, e a maneira como ele agiu, matando mais de 20 milhões de pessoas, foi a única que poderia salvar o mundo. E esse teólogo prova isso as pessoas sem material algum, ele só faz uso de palavras, de estórias, ainda ele convence as pessoas dizendo que não acredita na estória que ele está a contar. As pessoas acreditam assim mesmo.

Quando o Amorim-I me falou isso achei que ele estava a brincar comigo; mas ele me pediu para segui-lo, pois ele iria tentar ver com os próprios olhos se alguém acreditaria nesse absurdo total, o teste iria acontecer num ônibus de linha urbana comum. Foi por esse motivo que o Amorim-I quis se parecer que ficou sem dormir vários dias, isso fazia parte do teste. Ele entrou no ônibus e fui atrás dele, ele me pediu para sempre sentar no banco atrás do dele e só ouvir e nunca interferir em nada, ele sentou do lado de um senhor alto, tinha mais de 45 anos, era forte e de cor branca e usava óculos de aro azul.

O qaundo Amorim-I sentou-se, e, educadamente, o cumprimentou já foi logo falando "sabe, meu amigo, eu não estou bem não, eu, na verdade, sou ateu, e sempre pensei se Deus existe ou não, entendeu?" e o homem disse que sim, e que ele é católico, foi batizado, crismado e etc como todo bom católico, mas o Amorim-I disse " eu sei como é isso, tenho muitos amigos católicos" o homem acenou com a cabeça e o Amorim-I disse "mas mesmo com tantos amigos religiosos, nunca, nunca mesmo, eles conseguiram me convencer da existência de Deus" o homem disse a ele da importância de ter fé etc, e, o Amorim-I disse "justamente, o meu problema é esse, eu quero ter fé, eu procurei ter fé, mas foi ai que nasceu os meus problemas, justamente nessa procura pela fé, pois eu queria ter fé porque muito tenho medo do mundo acabar e eu ir para o inferno por não acreditar em Deus" o homem branco disse que ele fazia muito bem em se preocupar com isso, pois é muito importante mesmo, e ele quis saber qual foi o problema que o Amorim-I teve em relação a busca da fé, e ganhou essa resposta do meu amigo "eu estou há 3 dias sem conseguir dormir, pois comecei a fazer um curso de teologia, pois visava conhecer a Deus e ter fé, e não almoço e nem janto também, pois eu tive problemas com as aulas, achei um absurdo o que ensinou o professor da faculdade" e o homem quis saber o que aconteceu e ouviu isso "nos primeiros dias eu achei interessantes as aulas, foi me ensinado sobre as profecias sobre Jesus" o homem disse que conhecia a todas, pois era um grande estudioso dos versos bíblicos e o Amorim-I disse, "mas depois o professor começou a falar sobre uma religião fundada ao Sul da Alemanha onde Hither é cultuado como sendo o próprio Deus em pessoa"

E tendo ouvido isso o homem se benzeu mais de 15 vezes e começou a rezar, e, depois perguntou ao Amorim-I que absurdo era esse que ele acabou de lhe contar, e ouviu isso do Amorim-I, "mas eu não te contei que eu não durmo, não como faz 3 dias?" o homem disse que sim com a cabeça e ouviu mais "eu achei um absurdo tão grande tudo o professor contou que eu acho que sei lá, nem sei o que dizer ou pensar" o homem consolou o seu interlocutor dizendo para ele não acreditar nisso mesmo, pois se tratava de um absurdo sem igual, sem tamanho e o Amorim-I disse "o senhor não entendeu, eu sei que tudo isso é um absurdo, eu não acredito nisso não, o que está me deixando assim não é essa estória sem pé em sem cabeça, mas o fato de todas as pessoas que a conhecem passam a acreditar dela, entendeu?" o homem deu uma risada gostosa, pois ele não havia entendido, ele achou que o Amorim-I acreditou nessa estória e ele disse ainda ao meu amigo que duvidava que alguém acredita nisso, pois não vê a mínima lógica.

O Amorim-I fingiu sorrir, pois até agora fingia estar triste para fazer o teste, e, disse "meu amigo, eu vou te contar uma coisa, escute, todas as pessoas que escutou essa estória acreditam nela, eu sofro justamente por esse motivo, eu queria contar essa estória que eu conheci na faculdade e a pessoa me dizer, depois que conhece-la, que ela não passa de um absurdo e eu vou voltar ao normal, dormir e comer, pois vou conhecer alguém de bom senso como eu" o homem ouviu atentamente o Amorim-I e disse a ele que nem precisava ouvir a tal estória, pois ele já adiantava que é um absurdo e que o meu amigo poderia ir para a casa e voltar a sua vida normal, pois encontrou alguém de bom-senso que não acredita nessa asneira toda.

Quando o Amorim-I ouviu isso do homem fez uma cara de triste e virou-se para o homem e disse "obrigado, mas o senhor não está entendendo, todas as pessoas dizem isso que o você falou agora, todos dizem que é um absurdo, que eu posso ficar sossegado, dizem isso antes de conhecer a estória, mas, depois, quando conhecem os argumentos acreditam e eu não durmo, pois fico preocupado como o mundo" e o homem ouvindo isso disse que acha desnecessário ouvi-lo sabendo que vai ser um absurdo mesmo.

E o Amorim-I não desistiu e disse a ele "Quando o professor disse isso, sobre essa religião, boa parte dos alunos se levantaram para irem embora e o professor disse que ia pedir um trabalho sobre esse tema e iria valer a nota máxima, todos voltaram ao seus assentos, todos, menos uma aluna que disse que o ouvido dela não era pinico para ouvir isso e saiu dizendo que ia processar a faculdade e o professor" o homem fez cara de perplexo e o Amorim-I continuou "quando o professor terminou de contar tudo sobre essa religião, sobre essa tese de Hither ser o Deus, todos os presentes acreditam no professor, todos, menos eu" o homem disse alto, todos no ônibus ouviram, ele disse que se tratava de um absurdo, todos olharam para ele sem entender nada e o Amorim-I disse "foi o que eu disse, que se tratava de um grande absurdo" e o homem confirmou com a cabeça, mas disse que ele nunca iria acreditar em tamanho absurdo.

O Amorim-I disse "os alunos que tentaram sair da sala quando o professor começou a explicar pediram que professor os perdoassem, e ele explicou aos alunos que era normal, ninguém acredita antes de ouvir a estória toda, pois até ele mesmo contou que não acreditou também até ouvir a tese, e disse que todos estavam perdoados".

O homem disse que mesmo assim ele não acreditava e que não era preciso ele contar nada e o Amorim-I disse "ok, mas eu vou considerar que o senhor é uma das pessoas que acreditaria se ouvisse a estória, pois todos agiram exatamente como o senhor, acreditaram quando conheceu a estória". O homem disse que não era justo ele constar nessa listra ai, pois ele não acredita mesmo e o Amorim-I para provocá-lo disse isso "vou por todas as pessoas que tem medo de ouvir e acreditar na mesma lista dos que ouviram e acreditaram" o homem contrapôs que ele jamais acreditaria.

E o meu amigo provocou "vamos ver isso na pratica?" e o homem disse que sim e que ele podia contar esse absurdo total. Ele relaxou e o Amorim-I começou a contar sobre a tese que o suposto professor da faculdade ensinou e disse ao homem "o professor disse isso: Deus, onisciente que é, sabia que o mundo iria acabar no ano de 2.000 da era cristã, pois nessa data o mundo estaria muito bem armado, teríamos bombas hiper-poderosas o suficiente e capazes para destruir o mundo não um só vez, mas 33 vezes, mas uma só vez já seria o bastante. Ele explicou, com a chamada Guerra Fria onde os EUA e a então URSS se armavam de uma maneira descabida, desnecessária, e de uma maneira a o nosso planeta não podia suportar. Esses paises queriam mostrar ao mundo suas forças e determinar ao mundo suas políticas de governos e, de alguma maneira ser dono, ou controlador do mundo. Mas Deus sabia que esses governantes iriam destruir o mundo e toda a vida na terra no terceiro minuto do começo da Segunda Guerra Mundial iria acontecer no ano 2.000" o homem ouviu isso é interrompeu o Amorim-I dizendo que a Segunda Guerra Mundial aconteceu de 1938 a 1945 o Amorim-I disse " eu sei disso, mas a verdadeira Segunda Guerra Mundial iria acontecer no ano 2.000 , entendeu?"

O homem fez cara de duvida e ganhou essa explicação "você tem que esquecer a falsa Segunda Guerra Mundial de 1938 a 1945, pois essa guerra foi feita por intervenção divina visando salvar o mundo dos loucos governantes desse mundo, entendeu?" o homem disse que não e recebeu mais informações "o professor ensinou no curso de teologia que eu fiz que, Deus sabendo que o mundo iria ser destruído no ano de 2.000, pensou em voltar no tempo, pois ele é onipresente, e nascer bem antes no ano 2.000, ele pensou em voltar a terra como Cristo e, mas uma vez ensinar aos homens a se amarem, e se perdoarem, mais uma vez tentar fazer os homem pregar o evangelho, e todos os homens se verem como irmãos e por extensão, filhos dele, filhos de Deus" ao ouvir isso o homem se encantou com a estória que começou a ouvir atentamente o Amorim-I

E o meu amigo disse em seguida "mas Deus no alto do céu, no alto de sua inquestionável sabedoria refletiu e soube que seria em vão, se ELE voltasse a terra como fez há 1.999 anos e pregasse a paz mais uma como vez antes, ninguém o ouviria e se matariam no ano de 2.000. Deus entendeu que ainda poderia acontecer de a igreja matar muita gente em seu nome como aconteceu no passado com a santa inquisição, nas guerras santas etc. Deus, depois de muito refletir sobre isso tudo descobriu que só havia um modo de salvar o mundo dos loucos governantes, só havia uma modo de salvar o povo, então quando se decidiu ELE chorou, pois a única maneira de salvar o mundo era muito triste, muita gente iria, sofrer, muita iria morrer".

Quando o homem ouviu isso engoliu saliva que não tinha na boca, e o Amorim-I disse "O professor disse que quando Deus chorou choveu em toda a terra por duas semanas. E ao contrario do que seria a sua vontade que era de voltar a terra como em um bebê encarnado com o Espírito Santo, ou seja Jesus, como fez quando veio como filho de Maria e José, teve sim que se encarnar um em um bebê que acabou se ser fecundado numa pequena cidade da Áustria. Ele viveu como se fosse uma pessoa normal, ninguém sabia que aquele menino era o próprio Deus".

O meu amigo fez uma pausa ao dizer isso, e o homem ficou mudo e o Amorim-I disse em seguida "ele foi crescendo, estudando, aprendendo, vivendo, fazendo amigos, fazendo coisas de um modo que ninguém desconfiou de sua verdadeira identidade" e ouvindo isso o homem colocou a mão a boca e ouviu isso "o professor disse que isso que Deus vai fazer na pele de Hither é mesmo que aconteceu nessa parábola que eu vou contar antes de terminar a tese da religião -- estava chovendo, havia um carro com varias pessoas dentro, sendo que 2 eram crianças, estava muito escuro na pista e o motorista não ia ver que a 800m a ponte caiu e eles todos iriam morrer se não tivesse acontecido o inusitado, um dos pneus furou e enquanto o motorista trocou o pneu furado a chuva acabou e ele pode ver a ponte caída e todos se salvaram, graças ao anjo que furou o pneu do carro -- entendeu?" .

Perguntou o Amorim-I e o homem disse que sim e ouviu isso "o plano de Deus era fazer uma guerra muito menor antes da verdadeira Segunda Guerra Mundial que iria acontecer no ano 2.000, seria mais ou menos como o pneu furado da estória que lhe contei há pouco, o plano de Deus, segundo disse o meu professor da faculdade de Teologia, era dar uma lição aos governantes , e salvar o mundo e desencadear a paz, a irmandade entre os homens de todos os povos do mundo todo".

E o homem ainda mudo ouviu isso "Deus escolhei a Alemanha por vários motivos, um deles é porque ela fica na Europa, ou seja, no meio no mundo e todos poderia acompanhar o horror de tudo isso que aconteceu e refletirem, foi por esse motivo também a escolha da Alemanha, pois ela tinha a melhor transmissão de TV do mundo e Deus queria que todos visem a guerra e fossem contra ela, que escolhessem a paz e lutassem pela, não pela guerra".

Nesse momento o homem fez uma prece e o Amorim-I disse "Hither usou um estratagema para provocar todos os paises e os convidar a entrar na guerra, a idéia era fazer com que todos os paises que na verdade eram inimigos entre si a se unirem contra ele, e fazer com que, depois do final da guerra esses paises ficassem unidos e que jamais provocasse a verdadeira Segunda Guerra Mundial que iria acontecer no ano 2.000. O plano era bem simples, quando esses paises que no futuro iriam fazer a verdadeira guerra, atacassem o Hitler e seus seguidores, iriam pensar assim - nós somos OS ALIDOS, somos o bem contra o mau - então esses paises que só se uniram com medo de serem dominados por Hither, seriam amigos, ALIADOS para sempre, e não iria haver a verdadeira Segunda Guerra Mundial que iria acontecer no ano 2.000 e destruir o mundo".

O homem perguntou ao Amorim-I se esse plano fez com que os inimigos se amassem naquele momento e o ganhou essa resposta "sim, a idéia era exatamente essa, disse o professor, pois quando Deus veio como Cristo pediu ao mundo para que os inimigos fossem amados. E com o fruto desse amor, no final da guerra, fizeram a ONU só, não aconteceu mais nada além disse, pois, os paises inimigos voltaram a se odiar".

O homem balançou a cabeça concordando e o Amorim-I disse "o Plano de Deus era que ao acabar a guerra e todas pessoas vivem o horror, as mortes, e tudo que acontece numa guerra, e pensassem - 1- os governantes: o governante americano 'eu pensava como Hither, se ele não fizesse essa guerra agora eu a faria no futuro - o governante da Rússia refletira igualmente e quase todos os grandes governantes idem', -- 2- o povo americano, refletindo sobre a imagem do povo alemão visto pelo mundo depois da guerra, pensaria, somos como eles, poderíamos estar no lugar deles, pois achamos que somos melhor que os outros povos; e esse raciocínio seria seguido pelo povo russo, o povo inglês e todos os outro povos que pensam como eles".

O homem suspirou ao ouvir isso e uma mulher que estava do lado ouvindo a estória desde o começo perguntou a meu amigo se ele achava mesmo que Deus mataria mesmo mais 20 milhões pessoas nessa guerra para salvar o mundo, pois é muita gente e o Amorim-I disse para ela "eu não acredito não, sou ateu, mas quando eu estava na faculdade fazendo esse curso que eu citei, um rapaz fez essa mesma pergunta ao professor e ele disse assim - em 1945, 20 milhões de pessoas representava menos de 0,50% população mundial e na época de Noé, no dilúvio, Deus exterminou mais de 99,99% da população deixando só 8 pessoas, a família de Noé apenas, e Deus exterminou mais de 99,99% dos animais também, como o professor disse, só havia esse modo de salvar o mundo da verdadeira Segunda Guerra Mundial que iria acontecer no ano 2.000 e destruir o mundo" e não se ouviu mais nada, nem da mulher, nem do homem.

O homem, depois de alguns instantes, olhou para a mulher e para o Amorim-I e perguntou como começou essa religião que ele nunca ouviu falar e ganhou essa resposta "Não fazia parte do plano de Deus contar que ele foi Hither que fez tudo aquilo para salvar o mundo, mas Deus mais uma vez, fazendo uso da sua onisciência, descobriu que ainda o homem poderia destruir o mundo, então ele resolveu contar para as pessoas tudo isso" disse o meu amigo querido e a mulher perguntou como Deus teria se revelado ao mundo.

E o Amorim-I disse "Não era da vontade de Deus contar nada mesmo, mas o como o plano dele falhou, e os homens conhecendo os horrores da guerra não viveram em paz, a paz sonhada por Deus, ele resolveu contar tudo ao mundo, contar como ele veio ao mundo pela segunda vez, e foi sim, há quase 10 anos, numa pequena e pacata cidade do interior da Alemanha, num culto evangélico, uma menininha linda, ela parecia um anjo, no meio do culto começou a levitar e com uma voz angelical, talvez do Espírito Santo de Deus que habitava naquele corpo, o professor não sabe, ninguém sabe na verdade".

Ele fez uma pequena pausa e as pessoas que o escutavam apenas o esperavam a começar a falar, estavam impressionadas com a estória que estavam a conhecer por um estranho num ônibus de linha, e o Amorim-I disse "ela, a menina linda, começou a contar exatamente essa estória que acabei de lhes contar, ela falou, através de anjo incorporado, também que não pretendia mesmo contar a ninguém esse segredo, mas, não pode calar-se e ver o mundo sendo destruído, disse ainda que os homens não têm permissão para fazer isso, só o Todo Poderoso pode fazê-lo, e só o fará quando acreditar que o momento é o certo, então esse é dos motivos da revelação da vinda de Deus que fez a guerra menor antes da Verdadeira Segunda Guerra Mundial".

Mas um pouco de silêncio e o Amorim-I disse "foi nessa hora, nesse lugar que começou essa religião que eles têm como reverencia Hitlher; vou explicar como o professor me disse na faculdade, os adeptos dessa religião entenderam que Deus teve que vir a terra, provocar uma guerra para salvar o mundo, e nisso, ele teve que matar mais de 20 milhões de pessoas para conseguir realizar a sua missão, e como ainda não conseguiu teve que se expor, relevar ao mundo o seu segredo, então essa religião Hitleriana assume publicamente que eles são culpados por Deus ter que fazer isso todo para salvar o mundo justamente porque eles não ouviram a Cristo e seus ensinamentos e assumem que não o ouviria se Deus optasse em ter vindo como Cristo e não como Hitler, e, eles, assumem que não são cristãos, pois nunca na vida deles pararam para refletiram como tudo o que Jesus ensinou, seu sacrifício, seus conselhos sagrados. Essa nova religião assume que as pessoas têm que serem honestas consigo mesmas e dizer que sabem que Hither foi um exemplo de tudo que não se pode se fazer, que a partir da data que conheceram sobre isso tudo devemos, a cada instante de nossas vidas, quando formos fazer qualquer, nos perguntarmos intimamente o que Hither faria em meu lugar agora e com a resposta fazer o contrario do que ele faria, pois tudo o que Hither fez é errado e não serve de reverencia a ser seguido pelas pessoas de bem. Mas os adeptos dessa religião acreditam que o certo deveria ser diferente, que a conduta nas pessoas, deveriam ser assim: antes de fazer qualquer coisa na vida, se perguntasse se Cristo estivesse ali perto delas, o que ele (Cristo) faria, e com a resposta seguir o Cristo dissesse, mas isso nunca aconteceu em parte alguma, por isso que as pessoas seguem os tiranos e não a Cristo, pois se as pessoas seguissem a ele ficaria muito bom, pois Deus seria poupado de fazer o fez para salvar o mundo, então, basicamente é isso que é pregado por essa religião".

E tendo dito isso o homem e mulher ficaram sem ação e o Amorim-I perguntou ao homem "ainda bem que você acha que essa estória é um grande absurdo e eu posso, finalmente, dormir em paz, sabendo que existe uma pessoa de bom-senso nesse mundo, não é mesmo?" e o homem respondeu que não achava que essa estória era um absurdo não, e o Amorim-I disse "você me prometeu que ia achar um absurdo essa estória, não se lembra?" , o homem indignado disse que não conhecia a estória e falou sem pensar, que a estória era verdadeira e sentia pena do Amorim-I por ele ser ateu e não estar a altura de entender Deus e que era por causa de pessoas como ele que Deus fez o que fez para salvar o mundo e aconselhou o Amorim-I a pensar melhor, deu um monte de conselho e ele, e, a mulher reforçou tudo o que foi dito pelo homem, falou ainda para ele não jogar fora essa oportunidade divina e eles, a mulher e o homem começaram a pregar tudo o Amorim-I acabou de contar a eles como se o ele não conhecesse, pois ele que ensinou isso a eles, mas quando o ônibus chegou ao seu destino todos saltamos do ônibus e o Amorim-I contou e eles que toda essa estória era mentira, que tudo que ele disse ali fazia parte de um teste que ele acabou de inventar, e o teste consistia em conseguir enganar as pessoas com estórias sem pé e sem cabeça, mas para o meu espanto esse homem e essa mulher acharam que ele mentia agora quando afirmou que a estória é falsa, que ela faz parte de um teste apenas. Eu fiquei mais pasmo ainda quando nos finais de todos os dias de toda uma semana eu vi ele fazer esse mesmo teste com vários passageiros todas pessoas, com exceção a uma Testemunha de Jeová, não passaram no teste.

Oi, bom esse texto foi escrito pelo um personagem meu, o Léo Romano, você poderia me dizer a sua impressão que teve ao ler desse texto, pois ele vai fazer parte no meu novo livro e eu só estou te mandando porque confio em você, sei que vai entender o propósito do texto, ok?

Obrig,

Um abraço,

Isaias Amorim

ps: não se esqueça de comentar!

POETA ISAÍAS AMORIM
Enviado por POETA ISAÍAS AMORIM em 14/10/2009
Código do texto: T1866407
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.