Michael Jackson não morreu? será?

O NOVO DON QUIXOTE

(um Conto de Humor)

Eu estava comprando ferramentas em uma loja de ferragens quando entrou no recinto um cara muito esquisito, mas, jamais pensei que eu o acharia muito mais estranho meia hora depois de vê-lo. Ele parecia uma nova versão do nosso querido herói que o Miguel de Cervantes no fez conhecer em sua obra prima.

A loja estava cheia de clientes e havia poucos atendentes, o nosso herói parecia ser bem conhecido na loja, pois quase todos ali demonstraram um certo incômodo com sua presença. Mas ninguém falou com ele, todos começaram a comentar sobre o quanto o Michael Jackson estava vendendo CDs depois que morreu, estava em primeiro lugar em vendas em boa parte do mundo e fazia apenas cinco dias de sua morte.

O nosso novo querido herói fez sua primeira manifestação:

-- Então é isso? Descobri o plano desse sacana! Ele sabia que quando morresse iria vender muito CDs e iria ficar rico! E morreu! Olha só que pilantra!

Ninguém na loja entendeu nada, muito menos eu. E nosso herói disse:

-- Já estou entendendo tudo, o Michael Jackson, há três anos pensou “que legal, quando eu morrer vou ficar milionário e vou pagar todas minhas dividas e vou morar em um país distante e ser feliz, pois nunca fui”, mas logo em seguida o Michael Jackson pensou “mas quando eu morrer não vou estar mais aqui, não vai adiantar nada isso!”, então ele ficou muito triste e teria dito “eu queria tanto ser uma pessoa normal, sou uma empresa, muitas pessoas depende de mim, todos querem que eu gere dinheiro; os produtores, os dançarinos, os empresários, todos do o mundo artístico que ganha a vida com pessoas como eu sempre me pressionaram a produzir...”, ele ainda disse “eu queria tanto ser uma pessoa comum, poder ir à padaria, comprar um pão quentinho, ir ao mercado fazer compras, ir ao cinema, me divertir como qualquer pessoa, mas isso é impossível; se eu pôr o meu pé para fora de casa as pessoas me matam, querem me pegar, me beijar, me apertar, arrancar minhas roupas, eles me adoram, mas isso é vida?” . Nossa! O Michael Jackson estava mesmo triste e quando se lembrou das dividas quase chorou, quando se lembrou dos processos que sofreu sobre pedofilia uma lágrima soltou dos seus olhos e ele disse “se eu morrer vou sair lucrando, pois a vida que eu levo não vale a pena não...”. E ele foi dormir sem jantar, perdeu a fome e no meio da madrugada acordou assombrado. Tentou dormir e não conseguiu, foi então que ele teve a idéia de simular a sua própria morte!

Quando o nosso herói disse isso a loja toda olhou feio para ele, até eu, sou muito fã do Michael Jackson. Mas, por um acaso, você, amigo leitor, conhece alguém que não é fã do Michael Jackson? Eu não conheço! Na loja todos eram fãs do Rei do Pop.

E nosso herói nem ligando para a cara do povo que fez uma rodinha ao redor dele disse em alto e com bom som:

-- Vocês acham que ele não seria capaz disso?

-- Claro que não! – ouviu-se em coro.

-- Ele não precisaria fazer isso! – gritou um cara que com certeza é mais fã do Michael Jackson do que eu.

-- Tem certeza? Diga o porque você acha isso? – perguntou o nosso herói.

-- É desnecessário eu te responder isso, isso é um absurdo!

Todos na loja concordaram com o superfã do Michael Jackson. Mas o nosso herói não desistiu:

-- Ninguém de vocês acha mesmo que o Michael Jackson não teria vantagem alguma e fingir que morreu?

-- Não! – outro coro.

-- Por que? – quis saber o nosso insistente herói.

Mas só ganhou esse esclarecimento;

-- Não precisamos responder um absurdo desses... – respondeu outro cliente.

-- Eu não falo isso com certeza, mas, porém, e todavia, acredito que o Sr Michael Jackson teria muitas vantagens em simular a sua morte.

O nosso herói disse isso e ninguém queria ouvir o que ele dizia, mas ele uma vez mais insistiu:

-- Eu acho que o Michael Jackson poderia nesses três anos ter bolado tudo, contratado pessoas para o ajudarem e executar o seu plano sórdido.

O nosso herói falava e ninguém ouvia com atenção então ele fazia gestos, falava alto, fazia tudo para ter atenção:

-- O Michael Jackson, se todos acreditassem que ele morreu, poderia vender muitos CDs e produtos tipo livros camisetas, botons e etc e ganhar muito dinheiro e com essa grana toda poderia fazer mais uma operação plástica e fingir que era outra pessoa. Ele poderia até mudar de cidade, estado, pais e fingir que é um cover dele mesmo e continuar a dançar e cantar e ser feliz, pois poderia ir à padaria, comprar um pão quentinho, ir ao mercado fazer compras, ir ao cinema, se divertir como qualquer pessoa, seria possível!

Quando nosso herói disse isso quase apanhou dos clientes, mais eu não deixei isso acontecer, fui muito corajoso mesmo.

-- Vocês percebem que é entranho tudo isso? Ligaram para chamar a ambulância e disseram que era para o socorro de um homem de 50 anos, não é estranho isso?

-- O Michael Jackson não tinha 50 anos?

-- Tinha.

-- Então, o que tinha de errado nisso?

-- Se eu visse um homem de 50 anos tendo um ataque eu diria isso sim, que tem um homem de 50 anos tendo um ataque, mas se esse homem fosse o Michael Jackson eu diria o Michael Jackson está tendo um ataque e ambulância vinha mais rápida!

Ninguém nem deu ouvidos ao nosso herói mais uma vez e ele foi embora muito triste.

Foi um alivio geral na loja, todos sorrimos satisfeito, vencemos a guerra.

Um semana depois eu voltei a mesma loja de ferragens e adivinham quem estava lá?

Sim, ele mesmo, o nosso herói se fazia presente e dizia:

-- Não estão vendo? Cadê o corpo do Michael Jackson? Ele simulou a própria morte é está no Japão! Está lá gastando o dinheiro que ganhou com a sua morte, não notam isso? Ele tinha seguro de vida?

E dizendo isso foi colocado porta a fora pelo gerente da loja sobre aplauso incessante do publico eufórico.

Acredita, amigo leitor, que 6 dias depois voltei à loja e quem eu vi lá?

Sim, meus olhos tiveram a honra de ver o nosso herói, ele dizia quando eu cheguei:

-- E essa tramóia de Gripe Suína, sabem quem a inventou?

-- Tramóia? Como assim perguntou um desavisado.

-- Sim, você não sabia?

-- Claro que não, não é tramóia coisa nenhuma, é verdade, muitas pessoas estão morrendo, é uma pandemia, é uma coisa muito perigosa, estou morrendo de medo, sabia?

-- Não deveria, tudo isso é uma coisa inventada! A gripe sempre matou muita gente, a própria gripe normal mata milhões todos os anos, a gripe do porco é mais inofensiva do que as outras...

-- E quem tramou essa gripe então? – perguntou o desavisado.

-- Oras, quem mais senão o próprio Michael Jackson?! Ele pagou para os médicos, cientistas, repórteres e peseudos-vítimas a participarem disso tudo com ele!

Nossa quando o povo todo que estava na loja ouviu isso a agitação era tanta que pensei que iria presenciar um linchamento.

-- E porque o Michael Jackson faria isso? – perguntou o desavisado, dessa vez para desviar o foco e tentar poupar a vida do nosso querido herói.

-- Oras, o Michael Jackson fez essa tramóia toda para que todas as pessoas usarem essa mascara no rosto para se protegerem do vírus da tal gripe inventada por ele e todo mundo ficar parecido com ele, pois todo mundo estaria com a mesma mascara que ele usava, então o plano dele era poder ser uma pessoa normal, ele agora pode ir comprar pão na padaria sem ser reconhecido. E com o dinheiro que ele ganhou das empresas de mascaras vai poder comprar muitos pães.

Amigo leitor, será que existe alguém mais maluco do que o Novo Don Quixote?

Isaias Amorim

POETA ISAÍAS AMORIM
Enviado por POETA ISAÍAS AMORIM em 14/10/2009
Reeditado em 08/01/2010
Código do texto: T1866392
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.