O JARDINEIRO
Numa noite dessas, ao entrar numa sala de bate-papo, deparei-me com um nick que chamou minha atenção. Como sou uma pessoa sonhadora e romântica, conferindo a listagem dos integrantes da sala, o "jardineiro" instigou minha curiosidade e começamos a teclar. Minha esperança de que nossa "conversa" renderia bons frutos confirmou-se e começamos a falar sobre a educação dos jovens.
Falamos sobre as preocupações que envolvem o futuro de nossos filhos, tanto em relação à colocação no mercado de trabalho, quanto
aos problemas relacionados à violência, injustiça e falta de valores, em geral. Impressionada, percebia que suas colocações antecipavam-se aos meus pensamentos e concordamos que o essencial era transmitir aos nossos filhos, os valores simples da vida, como o respeito ao próximo, à natureza, à vida enfim, porém sem esquecer de uma preparação profissional efetiva, obtida por intermédio dos estudos.
Continuamos discorrendo sobre o assunto e , ante a minha insegurança a esse respeito, finalmente ele tranquilizou-me, utilizando palavras de otimismo e aprovação quanto ao meu preparo no que referia-se à educação de meus filhos. Antes de dormir, agradeci a Deus por ter colocado em meu caminho, mesmo que virtualmente, aquele anjo, plantador de sonhos, de palavras de esperança e amor, fazendo reforçar minha fé de que existem no mundo pessoas que vivem empenhadas em trazer alento e felicidade aos que o rodeiam.
Às vezes meus pensamentos recaem nas palavras daquele jardineiro que cruzou em meu caminho e sorrio, imaginando quem será a próxima pessoa à quem ele ofertará, sem nada esperar em troca, as suas sementes de amor.