Parte 1

Sexta-feira a noite, as luzes da cidade se apagam, resta apenas uma ou outra luz neom de algum bar, boate ou motel. Lugares cheios de gente, cheios de casos, de romances... Palco das mais diversas aventuras.

De vez em quando, um ruído; o motor de um carro, um sussurro, um grito, um tiro, vidro quebrando, música ao longe...

Estou aqui, sentado no meio fio, ao meu lado, uma garrafa de vinho e dentro de mim, pensamentos insanos, provenientes da solidão.

Na minha cabeça caem gotas de chuva, que se misturam ao meu suor, as minhas lágrimas. Não são gotas de uma chuva qualquer, são gotas como aquelas que caíram sobre mim naquela sexta-feira em que ela foi embora, levando a melhor parte de mim.

Viajo em meus pensamentos, nessa hora, só me resta meia garrafa de vinho, um gato sujo ao meu lado, o pensamento persiste, as luzes começam a se apagar, as pessoas começam a sair.

Lembro dos momentos que vivemos, da intensidade da nossa paixão, dos nossos momentos de amor, aqui, no mesmo lugar onde agora abrigo minha solidão.

Me pergunto: onde ela está? O que estaria fazendo? Que boca estaria beijando? A quem estaria enganando?

Bebo mais um copo. O sol começa a surgir. Levanto-me, sozinho. Vou embora!! Quero dormir. Pra quem sabe, em sonho, tê-la outra vez...

Gabriel Gonçalves

14.08.2009

GaBRieL GonçaLves
Enviado por GaBRieL GonçaLves em 15/08/2009
Reeditado em 23/08/2009
Código do texto: T1755882
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.