O Prefeito

Em um país muito próximo existia uma cidade chamada Ilusão. Os habitantes pertenciam a uma só familia e eram todos muito parecidos.

O prefeito e patriarca da cidade, homem muito vaidoso por seus feitos e cheio de si por ter gerado a cidade, chamava-se Orgulho.

O Sr. Orgulho contava com seis ajudantes que eram também seus conselheiros, mas vivia com Medo de ser com eles confundido pelo povo da cidade.

Para garantir seu reconhecimento, decidiu distribuir seis tipos de máscaras e cargos entre os ajudantes, de acordo com a tendência

de cada um. Assim, nomeou e criou os cargos de Inveja, Ira, Avareza, Luxúria, Gula e Preguiça. Ainda inseguro e com Medo de não ser reconhecido e perder o seu posto, o Sr Orgulho namorou a Inveja. Os dois namorados sairam, sem destino, para um passeio com a Ira que, quase sempre magoada e ferida, queria estar sempre certa em tudo e caminhava sempre resmungando. Ira era irmã do Orgulho e prima da triste Avareza.

Avareza, de tão triste e por achar tudo sem graça, saiu a procura de algum consolo, indo ao encontro da Luxuria.

Luxuria, que não queria amar e nem consolar ninguém, aliou-se à Gula, que achava que tudo que encontrava era muito pouco para ela.

Insatisfeita, a desanimada Gula iniciou um namoro com a Preguiça

que estava sempre convicta de que não precisava fazer ou aprender mais nada.

Nesse passeio sem fim todos se desentenderam, ficarando muito cansados e desanimados, mas Inveja, que desde o início apaixonou-se pelo Orgulho, continuou se arrastando e tentando caminhar, para garantir o reconhecimento de todos.